Top 10: Bond girls O que seria do agente secreto mais famoso do cinema sem a companhia de suas belas garotas? gplus
   

Top 10: Bond girls

O que seria do agente secreto mais famoso do cinema sem a companhia de suas belas garotas?

Confira Também

Criado em 1953, pelo escritor britânico Ian Fleming, James Bond, que apenas em 1962 estreou nos cinemas, se tornou um dos personagens mais populares do século 20. Sempre combatendo seus inimigos das maneiras mais inacreditáveis, Bond chamava a atenção por sua frieza e poder de conquista. Outra marca registrada dos filmes são as Bond girls, belas garotas indefesas que precisam ser salvas pelo agente, que claro, acaba se apaixonando por elas. 


Ao longo dos anos, o papel de Bond girl foi dado para algumas das atrizes mais bonitas e sensuais de Hollywood. Sinônimo de status e até mesmo realização profissional, interpretar uma Bond girl marca a carreira de qualquer uma. Nas quase seis décadas de história de 007, foram mais de 50 atrizes, a seguir as dez mais belas. Cuidado para não se envolver demais. 

10ª - Monica Bellucci - Só o fato de ser uma Bond girl (ou seria Bond woman?) aos 50 anos já merece um lugar na lista, não é mesmo? Conservadíssima, a italiana estreia este ano no filme '007 Contra Spectre', e promete encantar com sua madura beleza.

9ª - Eva Green - Uma das primeiras a participar da saga após a aposentadoria de Pierce Brosnan (substituído pelo britânico Daniel Craig), Eva conquistou o público com seu poder de sedução, visto em poucas Bond girls. 'Cassino Royale' lhe rendeu um BAFTA, principal prêmio do cinema britânico.  

8ª - Diana Rigg - Primeira e única Bond girl a se casar, Diana estrelou '007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade', que chegou aos cinemas em 1969. Com um rosto delicado, a atriz britânica que aceitou o papel para se promover nos Estados Unidos, foi um dos grandes símbolos sexuais e defensora das mulheres na década de 60. 

7ª - Jane Seymour - Já na década de 70, Jane fez parte de '007 - Viva e Deixe Morrer', que contou também com a colaboração de Paul McCartney, que compôs a música tem do filme (Live and Let Die). No filme ela é uma leitora de cartas de tarô que se envolve com Bond. 'Viva e Deixe Morrer' foi um dos indicados ao Oscar no mesmo ano. 

6ª - Shirley Eaton - Sexy e provocante, a atriz é lembrada por suas cenas quentes com o galã Sean Connery, mesmo aparecendo poucas vezes. A imagem que está nos sonhos de todos os fãs do filme é quando ela é encontrada por Bond coberta de ouro. 

5ª - Claudine Auger - Em '007 Conta a Chantagem Atômica', de 1965, Claudine encantou os marmanjos com seu sotaque francês. Ao lado de Sean Connery (sim, sempre ele), a atriz, que foi Miss França em 1958, protagonizou um dos momentos mais lembrados da saga, a famosa cena na praia em que o galã beija seus pés. É mesmo um homem de sorte este Sean Connery. Mesmo com o sucesso do filme, Claudine não conseguiu popularidade nos Estados Unidos e acabou aceitando papéis de médio por na Europa. 

4ª - Barbara Bach - Com belos olhos e um olhar sensual e inocente ao mesmo tempo, a americana fez parte de '007 – O Espião Que Não Me Amava'. Longe do cinema desde os anos 80, Barbara foi capa da Playboy por quatro vezes e se casou com o beatle Ringo Starr. 

3ª - Denise Richards - Loira e com belos olhos azuis, Denise roubou a cena em '007 – O Mundo Não É O Bastante'. Aliás, a gata foi casada com o lendário Charlie Sheen. 

2ª - Halley Berry - Os que afirmam que não existem Bond girls como as de antigamente precisam assistir '007 Um Novo Dia Para Morrer'. O filme, lançado em 2002, aumentou ainda mais a fama de sexy symbol da atriz americana. Usando apenas um biquíni e faca, Jinx (personagem interpretado por Halle) foi comparada com a eterna Ursula Andress, primeira Bond girl da história. Medalha de prata para ela!

1ª - Ursula Andress - A primeira vez é sempre difícil de ser esquecida, mas no caso de Ursula, a missão se tornar impossível (sem trocadilhos). 'Em 007 – Contra Satânico Dr. No', a Bond girl esbanja sensualidade, especialmente na cena em que merge do mar. Com seu clássico biquíni branco Ursula deixou os pais de família hipnotizados e suas esposas indignadas com tamanha sensualidade. Os tempos eram outros, estamos falando de 62...

O próximo filme da série, '007 – Contra Spectre', que ainda continua com Daniel Craig como protagonista, vai contar que quatro Bond girls, Stephanie Sigmane, Léa Seydoux, Monica Bellucci e, a já presente no último filme,  Naomie Harris. Agora é esperar para ver por que característica elas serão lembradas. Bom filme!  


Não se esqueça de conferir a galeria das Bond girls e nem as maiores curiosidades sobre a saga 007.