As novidades da Brasil Game Show 2015 Maior feira de games da América Latina deve atrair uma legião de fãs ao Expo Center Norte gplus
   

As novidades da Brasil Game Show 2015

Maior feira de games da América Latina deve atrair uma legião de fãs ao Expo Center Norte

Confira Também

O Brasil Game Show, chamado carinhosamente pelos fãs de BGS, é hoje o maior evento de games da América Latina. Mais do que isso: é a primeira feira brasileira no segmento realizada em oito edições consecutivas. Sua edição de 2015 ocupa o Expo Center Norte de 9 a 12 de outubro. Durante esses dias, algumas das maiores empresas do mundo dos games apresentam suas novidades e o público tem a oportunidade de testar jogos que ainda nem foram lançados no mercado. 

Além disso, grandes celebridades do mundo dos games estarão presentes no evento. Campeonatos e torneios com grandes premiações também são realizados durante a feira e os visitantes podem acompanhar as partidas de perto, em tempo real. É uma festa. 

Uma novidade da BGS deste ano é a cobertura exclusiva que o YouTube fará do evento. Por meio do canal, será possível acompanhar todas as transmissões ao vivo direto do Expo Center Norte. 

Entre as atrações já confirmadas no estande estão nomes como Coisa de Nerd, AM3NlC, VenomExtreme, Rezende, Malena, GamePlayRJ, TazerCraft, Irmãos Piológo, IGN Brasil e Baixaki. Esses parceiros vão trazer resumos diários da feira, experimentar novos jogos e entrevistar empresas expositoras como Sony, Microsoft, Eletronic Arts, Ubisoft, Activision e Capcom. 

Das personalidades do mundo dos games, há nomes do calibre de Phil Spencer (chefe da divisão Xbox), Yoshinori Ono (Street Fighter V), Sam Delaney (produtor de L.E.G.O. Marvel’s Avengers), Alexandru Ionescu (líder de projetos de Star Wars na EA), Sam Riveira (produtor do FIFA 16), entre outros. 

Mas as grandes estrelas da Brasil Game Show, é claro, são os GAMES. Dê uma olhada nas novidades:

Star Wars - Battlefront: ao lado de Need For Speed, o game baseado na franquia Star Wars é um dos grandes destaques. Disponível para teste nas versões de PC e PS4, ele será lançado em novembro no Brasil. 

Street Fighter V: o novo game da maior e mais revolucionária franquia dos jogos de luta também marca presença, embora sem um estande da Capcom. Ele pode ser conferido no estande da WB Games. 

Halo 5 - Guardians: uma das mais importantes séries da indústria dos games tem o seu novo capítulo confirmado para o Xbox One. E é claro que, com a vinda de Phil Spencer, era de se esperar que a maior franquia da Microsoft estivesse presente também.  

Call of Duty - Black Ops III: ao lado de “Destiny: The Taken King” e “Guitar Hero: Live”, o grande destaque da Activision na feira é a sua mais badalada franquia, COD (Call of Duty) aposta em um game futurista com todos os elementos que consagraram a série.

Os CAMPEONATOS também são um sucesso na Brasil Game Show. Em  2015, são quatro categorias:  

BGC: uma das competições mais aguardadas da feira. Oito equipes irão duelar por um prêmio de 40 mil reais e o título de melhor time de Dota 2 do Brasil. 

Capcom Pro Tour: trata-se da etapa brasileira do Capcom Pro Tour, na qual é possível ver em ação alguns dos melhores jogadores de Street Fighter do mundo. 

Just Dance: um dos cinco eventos mundiais de Just Dance acontece em São Paulo na BGS. Dias depois (28 de outubro), em Paris, será conhecido o campeão mundial da categoria.

FIFA 16: e é claro que não poderia faltar o bom e velho campeonatinho de futebol. E desta vez os boleiros irão duelar nos gramados virtuais do FIFA 16.

Serviço

Data: 8 a 12 de outubro

Local: Expo Center Norte. Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme. São Paulo-SP. 

Preço: R$ 39,00 (meia-entrada para um dia) a R$ 300 (passaporte para todos os dias)

Mais informações: www.brasilgameshow.com.br


Marcel Costa