Britânico cria álcool que não causa ressaca e enjoo Cientista acredita que até 2050 todas as bebidas alcoólicas poderão não causar os efeitos negativos do álcool gplus
   

Britânico cria álcool que não causa ressaca e enjoo

Cientista acredita que até 2050 todas as bebidas alcoólicas poderão não causar os efeitos negativos do álcool

Confira Também

Já pensou o quão bom seria poder beber à vontade com a certeza de você não acordará de ressaca no dia seguinte? Para muitos, isso parece um sonho, mas pode se tornar realidade graças a uma substância chamada alcosynth.

Criada e patenteada por David Nutt, neurofarmacologista britânico e professor da Imperial College de Londres, o alcosynth é, como seu nome sugere, um álcool sintético. Segundo seu inventor, essa substância dá o mesmo efeito da embriaguez, porém não atinge as partes do cérebro responsáveis pelos efeitos negativos que o álcool causa, como enjoo, dor de cabeça e problemas no coração.

De acordo com o professor, o alcosynth também impede que a pessoa fique demasiadamente bêbada. “Nós acreditamos que seu efeito chegue ao limite após quatro ou cinco doses”, afirma David Nutt ao jornal britânico The Independent. 

Apesar de o barato ser limitado, ele afirma que o tempo de duração do efeito do alcolsynth é o mesmo do álcool normal. 

De acordo com o professor, em seu nome já foram patenteadas 90 compostos sintéticos que imitam o efeito do álcool. No momento, dois estão sendo testados. David Nutt acredita que até 2050 as bebidas alcóolicas poderão ser todas feitas com álcool sintético.

Ainda não há data definida para o alcosynth começar a ser comercializado. Entretanto, por conta desse tipo de pesquisa exigir altos custos, é provável que você tenha que esperar alguns anos para pedir sua primeira dose de alcosynth. 


Guilherme de Souza Guilherme