15 Bandas nacionais que você tem que conhecer Que me perdoem as bandas da televisão, mas ainda é no underground que você encontra os exemplares mais genuínos do rock gplus
   

15 Bandas nacionais que você tem que conhecer

Que me perdoem as bandas da televisão, mas ainda é no underground que você encontra os exemplares mais genuínos do rock

Confira Também

Você pode até se dar bem nas baladas sertanejas e nos barzinhos que envolvem seus frequentadores em tardes recheadas a festas de pagode, mas o estilo musical mais conhecido e popular do planeta é o rock'n'roll. No Brasil o rock viveu momentos fantásticos nos anos 80, mas também passou por maus bocados nos últimos anos. Mas a coisa parece estar prestes a mudar. 

Já faz algum tempo que as bandas vêm se movimentando no underground brasileiro através de iniciativas como a Base Rock e a Gang da 13em São Paulo, o pessoal d'O Clubeem Santa Catarina e a galera do “A Cena Vive”, no Rio de Janeiro. 

Mas sem sombra de dúvidas a maior vitrine para o rock brasileiro tem sido o Superstar, a atração musical da Globo revelou novas bandas para o grande público, foi assim com artistas como Scalene, Versalle, Malta entre outros. Que me perdoem as bandas da televisão, mas ainda é no underground que você encontra os exemplares mais genuínos do estilo, independente de vertente. 

E para celebrar o mês do rock, selecionamos 15 bandas de rock nacional que merecem mais que a sua atenção, pois merecem a sua devoção também. Saiba quem anda fazendo um som nervoso ao redor do país. 

#1 - Trezzy
Com um som direto, melódico e sem frescura, a Trezzy é uma banda assombrosa que traz o melhor do Hard Rock e do Southern Rock. A banda é munida de letras sinceras e honestas que nos fazem refletir.


#2 - Mattilha 
Com muita influência de Hard Rock e Southern Rock o Mattilha surpreende. Com letras divertidas e bem humoradas o Mattilha é a evolução natural de bandas como Velhas Virgens e Matanza, rock de primeira pra quem gosta de cair na estrada e se divertir. 


#3 - Sioux 66
Poucas bandas unem o Hard Rock e o Heavy Metal com tamanha excelência. O Sioux 66 é uma porrada certeira na cara, entre baladas e pancadas é impossível ficar alheio ao som deste quinteto paulistano que é uma das bandas mais intensas e verdadeiras do país. 


#4 - Sun 
Versatilidade resume a Sun, o pop rock mais honesto do Brasil. Letras inteligentes, musicalidade e virtuosismo na medida certa. Certamente a Sun é o maior exemplo do legado musical deixado pelas grandes bandas dos anos 80, como Titãs e Barão Vermelho. 


#5 - Burlesca
Atual e moderna. Com riffs e solos matadores, os guitarristas Miguel Lagoa e Judaz Mallet são a melhor dupla de guitarras do país, poucos caras soam tão bem juntos, aliado ao baixo poderoso de Rosalem e a bateria furiosa de Edu Ramirez, a Burlesca é uma deliciosa viagem ao futuro, em especial por conta do vocal moderna e atual de Duda Franco. 


#6 - Desert Dance
Desert Dance é sinônimo de Glam Rock, do visual ao som a banda não peca em nenhum quesito e faz dos seus shows uma deliciosa viagem aos anos 80, som indispensável para quem curte bandas como Van Halen, Cinderella, Motley Crue, Poison, entre outras. 


#7 - Cracker Blues
Eles já são lendas no underground nacional, ninguém é mais Southern Rock que o Cracker Blues, eles são referência no estilo, ninguém mistura melhor o Blues Texano, o Country e o Blues do Delta do Mississipi melhor que esses caras.  

#8 - Corazones Muertos
Punk de verdade, o som do Corazones Muertos não deve nada a nenhuma banda gringa, mesmo as lendas do estilo, se você curte o bom e velho Punk Rock, tem a obrigação de conhecer o som desses caras.


#9 - Furia Inc.
Uma lapada na orelha, poucas bandas transformam um cérebro em arroz com tanta maestria quanto o Furia Inc., embora o som seja para poucos é algo indispensável para os fãs de metal, isso definitivamente não é brincadeira de criança, aprecie sem moderação.  


#10 - Verdecaffé 
O Verdecaffé é uma das poucas bandas que consegue unir o melhor da música popular brasileira, com um rock de primeiríssima qualidade e sem soar datado. Som indispensável para quem gosta dos grandes clássicos da nossa música e curte o bom e velho rock n’ roll. 


#11 - Blame
Os catarinenses da Blame são excepcionais. Letras inteligentes, melodias sensacionais e uma energia ímpar fazem do Blame um dos maiores expoentes do rock catarinense, vale conferir. 


#12 - Baby Doll 
O rock pornô elevado à décima potência, a Baby Doll é uma banda meio gaúcha, meio paulista e sem dúvida nenhuma uma das bandas mais divertidas do país. O Baby Doll nos prova que é sim possível mesclar putaria com música boa e divertida.  


#13 - Bastardz 
Uma das maiores bandas de Hard Rock do país, apesar de ter ficado longe da cena durante um bom tempo, os caras do Bastardz estão de volta com um som novo que conta com a participação da lenda do Sleaze mundial, Lizzy DeVine, a voz do Vains Of Jenna. Bastardz é referência, aqui e na gringa.  


#14 - Kiara Rocks
O Kiara Rocks dispensa apresentações, afinal quantas bandas de rock nacional trabalharam com Matt Sorum (Guns N’ Roses, Velvet Revolver e The Cult), Sebastian Bach (Skid Row) e Traci Guns (LA Guns), e de brinde tocaram no palco mundo do Rock In Rio com bandas do calibre de Avenged Sevenfold, Slayer e Iron Maiden. 


#15 - QR-1
O nonsense se encontra aqui. A QR-1 é uma das bandas mais malucas que existe, seu show, seu som, suas letras tudo está além da compreensão, e sabe de uma coisa? Isso é divertido pra caralho, você precisa conhecer e tentar compreender esse som. 


Marcel Costa