Site promete terminar seus relacionamentos por você O site canadense Break Up Shop oferece um serviço de término de namoros para aquelas pessoas que não querem ter esse trabalho gplus
   

Site promete terminar seus relacionamentos por você

O site canadense Break Up Shop oferece um serviço de término de namoros para aquelas pessoas que não querem ter esse trabalho

Confira Também

Todo mundo já passou pela desagradável situação que é o término de um relacionamento. Independente do motivo (uma briga, uma traição, incompatibilidade), não há como a experiência deixar de ser desagradável, pra dizer o mínimo. Corações partidos, sonhos destruídos e lágrimas em excesso podem fazer parte da maioria dos finais de relacionamento, mas você não precisa mais testemunhar tudo isso. Agora, a empresa canadense The Breakup Shop oferece um serviço de término para quem não tem coragem ou simplesmente não quer terminar cara a cara.

O serviço foi criado por dois irmãos na casa dos 20 anos, Mackenzie e Evan Keast, que se dizem "especialistas" em fins de relacionamentos. A ideia, segundo os criadores, surgiu após o primeiro irmão ter sido dispensado pela ex-namorada sem nem mesmo uma palavra: ela apenas cortou qualquer forma de comunicação e desapareceu sem dar um final decente para a relação.  

Com a intenção de não deixar que mais ninguém passasse por essa mesma situação, a dupla criou o serviço para que as pessoas pudessem terminar seus relacionamentos de forma apropriada mesmo sem saber como fazer isso. 

Para ter acesso ao serviço, que já atende no Brasil também, o cliente deve baixar o aplicativo em seu celular (ainda disponível somente para iPhone) e criar seu cadastro usando o Facebook. O serviço se assemelha ao Tinder, só que com o objetivo oposto.

O cliente pode escolher a forma como o término irá acontecer. Entre as opções, é possível terminar por meio de uma mensagem de texto enviada pelo celular ou e-mail, uma ligação ou uma mensagem de vídeo. As mensagens podem ser padronizadas ou personalizadas de acordo com a vontade da pessoa que quer terminar. Cada serviço possui seu próprio preço - textos custam 10 dólares, enquanto ligações ficam em torno de 30 dólares, dependendo da urgência. Uma mensagem em vídeo via snapchat não sai por mais de 5 dólares.

Além do serviço de término em si, a empresa ainda oferece a seus clientes (e seus respectivos exs) uma loja de presentes ideais para a situação, que podem ser oferecidos pelos como consolo após a ruptura. As opções mais interessantes talvez sejam jogos de videogame e uma assinatura do Netflix paga inteiramente por quem contratou o serviço pelo valor de 40 dólares (não que isso vá ajudar alguém a superar o fim do relacionamento).

 


Luis Carvalho