Aplicativo 3nder quer aproximar trio de pessoas para relacionamentos O app faz o mesmo que Tinder, mas em vez de formar casais, é destinado a quem procura relacionamento e sexo a três gplus
   

Aplicativo 3nder quer aproximar trio de pessoas para relacionamentos

O app faz o mesmo que Tinder, mas em vez de formar casais, é destinado a quem procura relacionamento e sexo a três

Confira Também

O aplicativo 3nder é um serviço gratuito de relacionamentos. Seu nome é um trocadilho com o nome de outro aplicativo, Tinder, e o número 3, porque é um app voltado para quem tem interesse em relações a três. 

O app 3nder serve tanto para solteiros quanto casados. Você entra no aplicativo e compartilha o que deseja. O software vai procurar pessoas com o mesmo interesse, para que elas possam conversar entre si. 

As possibilidades de filtro permitem buscar por mulher, homem, casal de homem e mulher, casal de homens, casal de mulheres, transexual, transgênero e travesti – os termos escritos aqui são os usados no app.

Para as pessoas que se interessem por esse tipo de relacionamento, o app atende bem aos requisitos.  A missão do aplicativo é, segundo o site, ”fazer a sociedade mais aberta em relação aos desejos sexuais”.

No Tinder, por exemplo, possibilidades de sexo em grupo ainda estão engatinhando. 

Polêmica 

O aplicativo, no entanto, entrou na mira do Tinder. O serviço acusa o 3nder de ter um nome tão similar ao seu que chega a confundir potenciais usuários. 

No ano passado, a Match.com, dona do Tinder, enviou uma carta dando 29 dias para o app sair do ar. Do contrário, entraria com ações legais. Os advogados argumentaram que o Tinder é dono da marca desde 2012 e tem os direitos sobre ela. 

A empresa acusou o 3nder app de competição desleal por criar serviço semelhante e ainda adotar um nome parecido. Baseado nisso entrou com um processo no tribunal de marcas da União Europeia. 

O 3nder, entretanto, respondeu que o serviço continuaria no ar e passou a avisar seus usuários das tentativas de censura por parte do Tinder. a empresa lançou a campanha #SuckMySocksTinder (chupe minhas meias Tinder, em tradução livre para o português) contra a concorrente. 

 


Ed Leandro