A barba que combina com o seu rosto Especialista mostra qual barba combina mais com cada rosto através de famosos. Descubra qual é o seu tipo! gplus
   

A barba que combina com o seu rosto

Especialista mostra qual barba combina mais com cada rosto através de famosos. Descubra qual é o seu tipo!

Confira Também

Tá pensando em deixar o bigode? Pense bem, pois assim como algumas roupas têm o poder de valorizar certos atributos do corpo, diferentes tipos de barba também conseguem acentuar os traços marcantes (ou terríveis) do seu rosto. 

Segundo a jornalista de moda Farah Averilll, a escolha do estilo deve ser feita de acordo com o formato do seu perfil. Veja a seguir as recomendações da especialista e acerte definitivamente no seu novo visual. Afinal de contas, o estiloso está a uma navalhada do ridículo.

Rosto Quadrado

Barba recomendada: Homens com rostos quadrados devem optar por estilos que não acentuem mais este traço, mas sim o deixe mais fino. Uma solução é o estilo usado por David Beckham, que combina o cabelo raspado com a barba rala. Deixe sua barba crescer por semanas e use o barbeador apenas para manter os pêlos curtos. Para alcançar o mesmo resultado da estrela do futebol basta dar uma trabalhada na região do queixo. O melhor de tudo é que se trata de um estilo bastante fácil de manter e exige somente lâminas de boa qualidade pra manter a forma.

Rosto Retangular 

Barba recomendada: Faces retangulares, também chamadas de oblongas tendem a ser bastante finas e angulares. Se você tem este formato de rosto, a barba é uma saída bacana pra equilibrar seus atributos; ela reduz o comprimento aparente do rosto, criando a ilusão de que ele é mais oval. Um bom exemplo é Tom Ford, um dos designers mais respeitados no mundo da moda masculina atualmente. Como tem um rosto muito longo, além do recuo na linha do cabelo, ele mostra uma respeitável quantidade de pêlos no rosto, dando a impressão que seu couro cabeludo é menos perceptível.

Rosto Redondo

Barba recomendada: Caras com rostos redondos devem tentar estilos de barba que dão um tom mais masculino e ovalado a eles. No entanto, cuidado para não escolher um que ofusque suas características, principalmente se você tem um rosto redondo e feições pequenas. Nestes casos, a melhor dica é evitar as costeletas extravagantes. Kanye West é uma celebridade que mostra um rosto redondo e de feições delicadas. Por causa disso, ele evita costeletas e sustenta um cavanhaque que equilibra o formato do rosto.

Rosto Triangular

Barba recomendada: Homens com rostos triangulares tendem a ter queixos bem pontudos. Uma barba mais cheia dá um toque mais masculino a estas faces, já que preenchem a linha da mandíbula até o queixo. O ideal é usar o visual com um corte de cabelo moderno, como o ator Ryan Gosling. Se o seu rosto tem o mesmo formato que o dele, vale a pena se inspirar em sua barba mediana: pense bem, é só deixar crescer e aparar os fios rebeldes com a tesoura na linha da bochecha.

Rosto Pêra/Diamante

Barba recomendada:  Este tipo de rosto também apresenta um queixo mais proeminente, portanto uma barba completa pode ajudar a minimizar e suavizar seus traços. Cultivar costeletas longas dá uma equilibrada legal neste formato de rosto, além de reduzir a superexposição do queixo. Dane Cook é uma celebridade que tem um queixo protuberante: não é à toa que usa costeletas e uma barba "espalhada" para preencher o rosto. 

O rosto que combina com todos os estilos

Se você está se perguntando por que deixamos o rosto ovalado de fora da lista, é porque este é um dos formatos mais amigáveis quando o assunto é barba. Especialistas garantem que os homens de rosto ovalado são os mais sortudos, pois, segundo eles, há uma variedade de estilos que complementam o perfil, vide o vocalista do Marron 5, Adam Levine.

E você, já conferiu qual é o seu? Então invista em boas lâminas de barbear e comece a arquitetar a sua nova versão de si mesmo!


Independente do estilo de barba que você resolver adotar, ela irá precisar de alguns cuidados. Clique aqui para ver alguns produtos que irão manter sua barba sempre linda