Os 40 anos de Beckham David Beckham chegou aos 40. Relembre seus melhores gols e saiba sobre suas boas ações fora de campo gplus
   

Os 40 anos de Beckham

David Beckham chegou aos 40. Relembre seus melhores gols e saiba sobre suas boas ações fora de campo

Confira Também

David Beckham certamente não é um divisor de águas no futebol, nunca foi aquele jogador sensacional que deixava a arquibancada vibrando com artimanhas mirabolantes, em compensação o inglês foi vencedor dentro e fora das quatro linhas e talvez o que mais impressione em sua carreira seja sua influência no mundo da moda e comportamento. 

Beckham virou símbolo metrossexual inspirando a moda masculina com seus cortes de cabelo, roupas que seguem tendências e tatuagens, além de sempre estampar as principais publicações de celebridades a cada saída de casa.

Se David Beckham é mais modelo que jogador ou mais jogador do que modelo, nós não sabemos, mas para que você tire suas próprias conclusões separamos uma galeria de fotos de seus cabelos camaleônicos e um vídeo com seus gols mais marcantes.

Clique no vídeo abaixo para assistir ao maiores gols da carreira do boleiro popstar



Agora vamos falar dos melhores momentos da carreira do inglês relembrando os cinco maiores gols da carreira de David Beckham:

#1 Beckham não só soube a hora certa de dizer adeus, como soube fazer da melhor maneira, confira a carta de 
despedida do jogador: 

“Sou grato ao PSG por me dar a oportunidade de continuar, mas sinto que esta é a hora certa para encerrar minha carreira, jogando em alto nível. Se você me dissesse quando eu era jovem que jogaria e ganharia troféus por meu time de infância, o Manchester United, orgulhosamente capitanearia e jogaria pela minha seleção mais de 100 vezes e vestiria a camisa dos maiores clubes do mundo, eu diria que você estaria contando uma fantasia. Sou sortudo de ter realizado esses sonhos. Nada vai substituir totalmente jogar o jogo que amo. Entretanto, sinto que estou começando uma nova aventura, verdadeiramente animado com o que está por vir. Sou sortudo de receber tantas oportunidades ao longo da minha carreira, e agora sinto que é minha hora de devolver.”

#2 Beckham é conhecido por visitar hospitais infantis. Quando se apresentou no PSG, espantou a todos ao se comprometer a doar todo o seu salário para centros médicos infantis em Paris. E cumpriu a promessa. 

#3 Beckham já jogou uma pelada com nativos em um terrão em Serra Leona. Mas isso não seria grande coisa se o jogador não ajudasse diversos países africanos com doações financeiras periódicas e ao participar de campanhas voluntarias que visam chamar a atenção do mundo para o problema vivido na África. 

#4 Beckham também é embaixador da UNICEF e da fundação internacional “Malaria No More”. A partir disso faz campanhas para a doação de mosqueteiros para a África, além de incentivar o barateamento do preço dos mosqueteiros em países com alto índice de malária. 

#5 Durante o desastre do Tsunami em 2004, Beckham fez doações para que as cidades atingidas fossem reconstruídas e também participou voluntariamente de campanhas com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas sobreviventes do desastre.


Marcel Costa