gplus
   

Conheça os melhores destinos para mergulhar na Malásia

19/04/2015 00:00

Confira Também

Mar de águas cristalinas, praias de areias brancas rodeadas por palmeiras e florestas tropicais com fauna e flora riquíssimas. Se você acredita que essa é a descrição do paraíso, a Malásia é o destino perfeito. Conhecer este país asiático é, sem duvida, mergulhar em muita aventura, literalmente.

A Malásia é um dos destinos mais especializados em mergulho, seja com cilindros de oxigênio ou apenas com os tradicionais snorkels. Redang, Perhentian, Tioman e Langkawi são quatro das ilhas onde você precisa mergulhar pelo menos uma vez na vida. Situada na costa oriental da península malaia, Redang é um dos locais mais famosos do país e a maior ilha de um grupo de nove que se localiza no Mar da China Oriental, ao longo do estado de Terengganu. São 31 os pontos de mergulho apenas no seu parque marinho, cercados por imensos jardins de corais e anêmonas, peixes coloridos e também por dois navios, o H.M.S Princes of Whales e o H.M.S Repulse, que afundaram durante a tentativa de ocupação do território pelos japoneses, em 1945.
   
No entanto, quem não gosta muito de mergulhar pode escolher Redang por outras atrações, como passeios de barco e canoa. Com uma pequena embarcação, pode-se chegar até Kuala Terengganu, e com uma mais rápida e maior, até Setiu. A ilha também oferece luxuosos hotéis, como o The Taaras Beach e Spa Resort, além de acomodações a preços mais acessíveis.
   
Já as ilhas Perhentian Besar e Perhentian Kecil também contam com muitas atrações, principalmente para quem pratica windsurfe, vela ou canoagem. A maioria dos turistas que visitam a primeira viaja em família, já a segunda atrai viajantes independentes, que geralmente procuram locais mais baratos.
   
No ano passado, Kecil foi inserida na lista das 100 melhores praias do mundo pela emissora norte-americana "CNN", junto a outras pérolas da Malásia, como Pahang e Tanjung Rhu, em Langkawi, e Juara Beach, em Tioman. Esta última oferece mergulhos entre corais e peixes em águas surpreendentemente quentes. Nos arredores, ficam pequenas ilhotas, como Pulau Che beh, Pulau Soyak e Pulau Labas.
   
Já a ilha de Langkawi é uma joia do estado de Quedá e Geoparque Global da Unesco desde 2007 devido ao seu patrimônio geológico de 550 milhões de anos. Nesta região não faltam atividades, como tours de barco pelo rio Kilim, imersões no Pulau Payar Marine Pak e descidas cheias de adrenalina no Langkawi SkyCab, um dos teleféricos mais rápidos do mundo.

Veja mais em: BAND