gplus
   

Secretaria de Saúde reduz horário para vacinação de pólio

04/09/2015 00:00

Confira Também

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo divulgou um horário reduzido para a Campanha de Vacinação da Poliomielite nos postos de saúde para "evitar acúmulo de demanda". Os postos ficam abertos das 7h às 19h, mas a informação é de que a imunização contra a paralisia infantil, cuja campanha foi prorrogada na capital paulista até o dia 10 de setembro, ocorre apenas entre 8h e 17h.

Esta diferença de horário divulgada pela Secretaria está causando confusão nos postos de saúde.

A ouvinte da Rádio BandNews FM Raphaella Ferreira, que foi à Unidade Básica de Saúde da Vila Sônia, zona oeste, depois da 17h, teve a vacinação do filho recusada.

A reportagem da BandNews FM ligou no posto de saúde, onde a atendente também não soube explicar porque a vacinação não é feita até as 19h.

Já a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo afirmou que a vacina contra a paralisia infantil pode ser aplicada a qualquer hora em que os postos estiverem abertos, mas é divulgado um horário diferente para "evitar filas" e "garantir o conforto da população". Sobre a reclamação da ouvinte, o órgão informou que é um caso pontual e que a Unidade Básica de Saúde da Vila Sônia será advertida.

Veja mais em: BAND