gplus
   

Dez maneiras de se dar bem em aplicativos de relacionamento

04/07/2015 00:00

Confira Também

A falta de homem no mercado, segundo elas, e a escassez de mulher que queira algo sério, de acordo com eles, tem feito com que muitas pessoas recorram aos aplicativos de relacionamento para encontrar um parceiro.

A oferta tem sido cada vez maior entre os desenvolvedores de apps: o mais famoso deles, o Tinder, tem mais de 50 milhões de usuários ativos e várias promessas de amor eterno mesmo que por uma noite. Para participar é preciso ter uma conta no Facebook e partir para o abraço curtindo as fotos de quem interessar. Se a pessoa também gostar de você, o bate-papo será aberto.

Outro app que também tem feito sucesso é o Happn, que procura pessoas que já cruzaram com você na "rua, na chuva, na fazenda...ou numa casinha de sapê". Para quem gosta de namorar vizinho, esse pode ser o mais ideal.

Já o Kickoff traz perfis de pessoas conhecidas por seus amigos do Facebook, garantindo um contato com usuários do mesmo círculo social.

Para quem procura algo mais picante a opção é o 3nder, que sugere encontro entre três pessoas. Alguns casais, dispostos a dar um up no relacionamento, procuram uma 'cereja do bolo' para um ménage à trois.

Mas, é preciso ficar atento, porque nem tudo que parece realmente é. Para facilitar sua vida, o Portal da Band listou dez regrinhas que devem ser seguidas para não se dar mal nessa incessante busca.

1. Em primeiro lugar, livre-se de todos os preconceitos. Conhecer e namorar alguém na internet não significa que você está no fundo do poço, mas sim que está investindo em novas técnicas de relacionamento que podem render bons frutos. Ou não!


2. Não se engane com a primeira foto. Na pressa do dia a dia as pessoas acabam se iludindo pela "capa" sem ver o "recheio". Olhe todas as fotos, uma a uma, e se a pessoa tiver uma única imagem no aplicativo, ainda mais de óculos escuros, desconfie. Pode ser que atualmente ela esteja 20 anos mais velha e com 20 kg a mais, o que não necessariamente elimina seu charme. É só uma questão de não esperar por algo que não existe mais.


3. Procure decifrar antecipadamente se aquele 'conmigo', 'seje' ou 'concerteza' foi apenas erro de digitação. Uma sugestão é usar uma frase logo abaixo com a palavra escrita corretamente. Se mesmo assim ele (a) insistir no erro pode apostar que esse passou longe da escola ou só foi lá merendar.


4. Antes de revelar seu WhatsApp certifique-se de que o pretendente não é comprometido. Se ele só conversa com você durante o dia e some aos finais de semana pode apostar que aí tem!


5. Não deixe seu nome completo no WhatsApp, pois por ele é possível encontrá-lo (a) no Facebook, Instagram ou até no inferno.


6. O papo fluiu e vocês já estão trocando mensagens pelo celular para marcar o encontro. Que bacana! Lembre-se que se você for na casa dele ou ele na sua correrá um sério risco de não gostar e ai será