gplus
   

Aprendi muito em San Pete, diz Gabby Chaves

29/03/2015 00:00

Confira Também

O piloto colombiano Gabby Chaves, que neste domingo, em São Petersburgo fez sua estreia na Fórmula Indy, considerou positiva a sua primeira prova na categoria, apesar do 17º lugar no final da prova.

Para o piloto, melhor estreante na corrida, a etapa serviu de aprendizado para o piloto que em 2014 conquistou o título da Indy Lights.

“Eu aprendi muito hoje. Aprendi gestão de pneus e as diferenças entre o vermelho e o pneu preto. Eu aprendi também sobre economia de combustível e como tentar não perder posições”, disse.

Na primeira metade da prova, Gabby chegou a andar entre os dez primeiros, mas um toque no carro de James Hinchcliffe danificou a asa dianteira esquerda do colombiano e resultou em uma punição ao piloto.

Chaves disse que o toque aconteceu quando o piloto viu uma chance de ultrapassagem sobre o canadense da Schmidt Peterson Motorsports.

“No incidente com o carro de Hinchcliffe, eu vi uma abertura, mas ele fechou. Eu tentei evitar o toque e mesmo saindo para a grama, simplesmente não pude evitá-lo”, concluiu.

Veja mais em: BAND