gplus
   

Tóquio-2020 desiste de logotipo polêmico

01/09/2015 00:00

Confira Também

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 desistiu de usar o polêmico logotipo criado pelo japonês Kenjiro Sano, que admitiu ter utilizado fotografias de forma inapropriada, anunciou a imprensa nipônica.

 

Ao que parece, a decisão não tem relação com a denúncia de plágio apresentada pelo criador do logotipo do Teatro de Liège (Bélgica). No entanto, há várias semanas a controvérsia é grande a respeito da criação de Sano, que teria se inspirado em diversos documentos visuais encontrados na internet. 

 

Um porta-voz do comitê informou que uma entrevista coletiva será concedida nas próximas horas.

 

De acordo com a imprensa, a empresa MR Design de Sano foi apontada em flagrante delito de cópia de imagens para uma campanha publicitária de uma cerveja nipônica, Suntory. Além disso, revelações recentes na internet mostrariam que a empresa utilizou fotos que não a pertenciam no caso do logo de Tóquio-2020.

 

Sano foi acusado de plágio na criação do logotipo dos Jogos Olímpicos pelo criador da marca do Teatro de Liège, Olivier Debie.

 

O designer belga levou o caso à justiça de seu país. O tribunal civil de Liège deve ser pronunciar a respeito em 22 de setembro.

Veja mais em: BAND