gplus
   

Tocha Olímpica Rio 2016 é apresentada

03/07/2015 00:00

Confira Também

Foi apresentada, na manhã desta sexta-feira, no Auditório da Fundação Habitacional do Exército, em Brasília, a tocha Olímpica Rio 2016. O material conta com novo design e inovação, que incluem as cores brasileiras e ícones que transmitem às belezas naturais.

O evento contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

O revezamento da tocha ocorrerá entre 90 e 100 dias, depois da cerimônia de acendimento, na cidade grega de Olímpia. O rodízio terá fim no dia 5 de agosto de 2016, quando a Pira Olímpica será acesa durante a cerimônia dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

A tocha percorrerá 500 cidades em todo o mundo durante o seu comboio. No Brasil, 83 cidades já estão confirmadas. No entanto, novos locais serão confirmados no início do próximo ano.

“Queremos mostrar ao mundo a química que, acreditamos, vai nascer do encontro da Chama Olímpica com o calor humano brasileiro. Seria impossível montar tal logística sem a colaboração dos governos e seus serviços públicos, como segurança, controle de tráfego e ordem pública, entre outros. Algumas cidades também organizarão celebrações para marcar o fim do Revezamento da Tocha Olímpica em cada dia”, disse o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

Lista da ordem das cidades:

 

 

1

Brasília

2

Anápolis

3

Goiânia

4

Caldas Novas

5

Uberlândia

6

Patos de Minas

7

Montes Claros

8

Curvelo

9

Governador Valadares

10

Itabira

11

Belo Horizonte

12