gplus
   

Rio-2016 detalha como será a venda de ingressos

31/03/2015 00:00

Confira Também

O Comitê dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 abre oficialmente nesta terça-feira, a venda de ingressos para o os Jogos do Rio-206, que acontecerá na capital fluminense entre os dias 5 e 21 de agosto do ano que vem.

A partir das 14h, os interessados deverão acessar o site www.rio2016.com e escolher as sessões desejadas. Apenas os brasileiros maiores de 18 anos e com CPF ativo no país poderão participar. É preciso acessar a área de ingressos, depois clicar em Portal do Ingresso e preencher a ficha cadastral.

Na primeira fase, 60% das cerca de 7,5 milhões de entradas para as 700 competições de 42 esportes Olímpicos, estarão disponíveis para compra. No fim da primeira etapa, será realizado um sorteio e os contemplados serão cobrados pelos ingressos selecionados.

Quem estiver cadastrado na primeira fase, poderá parcelar o pagamento de seus ingressos em até cinco vezes, o que não será possível na venda direta online, próxima fase de venda de ingressos.

“Comprando agora na primeira fase, você pode parcelar em cinco vezes sem juros. Esse parcelamento só acontece na primeira fase dos ingressos. Somente nessa fase existe essa opção. Em outubro, na venda online, a venda será feita apenas à vista”, disse Donovan Ferreti, diretor de ingressos Rio-2016.

Ferreti disse também, o torcedor ainda poderá se cadastrar após esta terça-feira e explicou que quem fez seu cadastro antes, terá mais familiaridade com os esportes e para acessar o site de vendas, economizando tempo.

“Até então, o cadastro era para as pessoas se familiarizarem com os esportes. Agora começa a compra do ingresso. Você acessa o site e detalha o pedido de compra. Essa fase é aberta para todos. Para quem já fez o cadastro e para quem vai se cadastrar agora. Quem fez antes vai direto para o pedido e ganha tempo nesse processo”, explicou.

Desistiu, e agora?

O torcedor que, por algum motivo não puder comparecer aos jogos, poderá revender suas entradas através da plataforma de venda dos Jogos e os ingressos só poderão ser revendidos pelo valor de face, ou seja, pelo mesmo valor que pagou.

“Vamos colocar no ar uma plataforma de revenda de ingressos. Quem comprar os ingressos agora poderá colocá-lo à venda pelo preço de face depois. Eles podem colocar o ingresso à venda por ali e não terem prejuízo caso desistam”, completou Ferreti.

Segurança

Para evitar ação de cambistas, roubos de ingressos, golpes e falsificações, Renato Ciuchini, Diretor Executivo Comercial do Rio-2016, disse que a organização dos Jogos está trabalhando em conjunto com os órgãos de segurança.

“A fiscalização vai ser feita pelos órgãos públicos e não privados. Estamos muito confiantes no plano conjunto que está sendo feito. O tema é complexo e complicado. Temos trabalhado de uma forma próxima aos entes públicos para proibir o cambismo, também na etapa anterior, quando os ingressos saem para ir para as ruas”, disse.

Transporte

Ferreti também disse que quem tiver ingressos, não pagará para se deslocar nas linhas de BRT e de Metrô, mas deve