gplus
   

Tite pede a Guerrero que esqueça renovação

30/01/2015 00:00

Confira Também

Apesar de a renovação de Guerrero com o Corinthians virar uma novela sem fim, Tite conversou com o atacante peruano e pediu que ele esquecesse as coisas extra-campo e se concentre nos jogos.

“Pedi para ele ficar focado no trabalho, porque quando pensa em outras coisas que não são campo e treinamento, vai faltar na hora do jogo. Sei disso, tenho experiência. Pensa agora, Guerrero é agora, deixa depois as coisas acontecerem senão vai interferir no trabalho”, disse durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Na quinta-feira, em entrevista exclusiva ao programa ‘Jogo Aberto’, da Band, o camisa nove ressaltou que pretende ficar no clube, mas pretende definir seu futuro. Depois, ele destacou que já recebeu propostas oficiais de outros clubes, inclusive brasileiros.



O comandante alvinegro garante que não sabe sobre o futuro do atacante. “Teria passado a mim e à direção, tenho certeza absoluta. Não estou falando como média. O histórico dele aqui mostra como é. Eles estão conversando por essa possibilidade de (renovação)”, destacou.

Paulistão

Tite aproveitou e reclamou da Federação Paulista de Futebol, pedindo mais do que 28 jogadores inscritos. E não é para menos, afinal, no Corinthians, são 27 jogadores atualmente no elenco profissional, com exceção dos jovens campeões da Copa São Paulo.

“Quero externar isso e as pessoas com responsabilidade de comando entendam como sugestão. Abram-se inscrições para mais atletas. Na medida em que se valoriza a Taça SP e atletas jovens, é contraditório ao pensamento que restringe e limita números de atletas inscritos. Quando a gente pode retroceder e reconsiderar algo errado que se faz, para todos os clubes e atletas vai ser melhor, reconsiderar é grandeza”, ressaltou.

O treinador ainda não definiu a lista dos corintianos inscritos para o Paulistão e explicou o porquê. “A lista não está pronta. Nos reunimos agora de manhã com Edu (Gaspar, gerente de futebol) e Alessandro, e temos uma prévia com uma lacuna. Um exemplo: Uendel machucou e não sei quanto tempo não vou ter. Daqui a pouco posso ter que preencher (com outro) por necessidade”, explicou.

 

Veja mais em: BAND