gplus
   

Batistuta quer virar treinador e se espelha em Simeone

29/01/2015 00:00

Confira Também

Dez anos após se aposentar dos gramados, Gabriel Batistuta revelou que está pronto para começar sua carreira como treinador. Ídolo argentino, ele disse que pretende seguir os passos de Diego Simeone, técnico do Atlético de Madri, com quem jogou por muito tempo na seleção da Argentina.

“Depois de dez anos sem futebol, quero começar a trabalhar outra vez. Quero seguir os passos de meu amigo Simeone”, disse ele durante um evento nos Emirados Árabes.

Maior artilheiro da história da seleção argentina, com 56 gols em 78 partidas, Batigol, como ficou conhecido, foi só elogios para seu ex-companheiro e disse que nunca teve dúvidas de que ele faria uma grande carreira como técnico.

“Nunca tive nenhuma dúvida de que Diego seria um grande técnico. Sempre amou o futebol e amava ensinar. Ele nos inspirava a todo momento. Ele merece tudo o que está passando agora, estou muito feliz por ele”, declarou.

Batistuta disse que está agora a procura de clube para treinar, mas descartou começar a carreira de técnico na Argentina ou na Itália, país onde teve brilhante passagem, por conta da pressão. Ele prefere iniciar em países do Oriente Médio ou Inglaterra.

Veja mais em: BAND