gplus
   

Bernardinho admite frustração em 2012 e quer reconquistar ouro no Rio

22/01/2015 00:00

Confira Também

Vice-campeão nas últimas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, Bernardinho quer reconquistar o título em casa em 2016. Em entrevista ao programa Vila Bandsports, o treinador da seleção analisou o rendimento da equipe nas últimas competições e lembrou a dura derrota para a Rússia na decisão de Londres-2012.

Confira um trecho do programa no vídeo abaixo. A edição na íntegra você acompanha nesta quinta-feira, às 21h.

“O equilíbrio se tornou muito maior. No vôlei masculino, não houve hegemonia tão grande como aquela que se iniciou com o Nalbert, Maurício, Giovanne, Gustavo, Ricardo, André Heller...Vencemos muito. Depois disso, nós ganhamos e perdemos algumas competições, mas sempre estamos chegando nas finais”, analisou.

“Em Pequim (2008) talvez nós não fossemos favoritos contra os Estados Unidos. Perdemos para uma seleção que vinha melhor. Ganhamos em seguida, em 2010, o Campeonato Mundial, mas em 2012 nós tivemos a chance de a medalha de ouro depois de estar ganhando de 2 sets a 0 e perder para a Rússia de virada na final. As pessoas falam muito da tática, da mudança do Muserskiy, mas isso é coisa de quem não conhece e de quem não estudou o esporte. Na realidade faltou um pouco de vigor físico a uma geração que chegava um pouco desgastada. Ficou um certo sabor de frustração e nosso foco está todo na reconquista da medalha de ouro agora no Rio de Janeiro”, completou.

Veja mais em: BAND