gplus
   

Jonas vai ao Rio para acertar com o Flamengo

26/01/2015 00:00

Confira Também

O Flamengo está próximo de anunciar mais um reforço para 2015. Nesta segunda-feira, o volante Jonas, do Sampaio Corrêa, está na Gávea reunido com dirigentes rubro-negros para acertar os detalhes da transferência do jogador. O Fla deve pagar R$ 1,4 milhão por 70% dos direitos de posse da agremiação maranhense (os 30% restantes pertencem ao próprio atleta). A tendência é que o Rubro-Negro oficialize a chegada de Jonas até esta terça-feira.

Os detalhes em questão são o tempo de contrato – de três ou quatro anos – e o parcelamento do valor, nada que impeça a concretização do negócio.

A transferência só foi possível depois que o Corinthians desistiu da contratação. O clube não conseguiu dinheiro para levar Jonas, que se destacou na Série B de 2014. Curioso é que o volante chegou a dar entrevistas como jogador do Timão, que depois alegou não ter condições de fechar o negócio.

Havia ainda uma pendência a ser resolvida, já que o jogador teve seus direitos penhorados por causa de dívidas do Sampaio. Com o problema superado pelo empresário do atleta, Eduardo Maluf, há cerca de duas semanas Flamengo e agente retomaram as conversas. Neste domingo, as partem chegaram a um acordo.

Em entrevista à rádio Bradesco Esportes FM Rio, Maluf deu o negócio como praticamente certo e revelou que Jonas está “muito entusiasmado” com a chance de defender o Flamengo.

Veja mais em: BAND