gplus
   

Acidente com navio de cruzeiro mata seis na Itália

ROMA, Itália, 13 Jan 2012 (AFP)

Confira Também

Ao menos seis pessoas morreram na noite desta sexta-feira quando um navio de cruzeiro italiano encalhou com mais de 4 mil passageiros a bordo no litoral da Toscana, informou a imprensa local.

O prefeito da ilha de Giglio, próxima ao local do acidente com o "Costa Concordia", revelou que a operação de retirada dos últimos passageiros e membros da tripulação apresentou complicações, segundo a imprensa.

O navio, que zarpou esta sexta-feira de Civitavecchia, na região de Roma, encalhou em um banco de areia próximo à Giglio, no sul da Toscana.

Unidades da guarda costeira e barcos de passageiros participavam do resgate, que segundo o armador do "Costa Concordia" está "quase concluído".

O navio iniciava nesta sexta-feira um cruzeiro de uma semana pelo Mediterrâneo.

Luciano Castro, um dos passageiros do "Costa Concordia", disse à imprensa italiana que por volta das 21H30 local "todos estavam jantando quando a luz apagou, houve um tranco e os pratos caíram da mesa".

Quando a luz voltou, o comandante anunciou uma avaria no gerador elétrico e garantiu um conserto rápido, mas o barco começou a adernar.

A tripulação pediu que todos colocassem os coletes salva-vidas e logo veio a ordem para abandonar o navio, revelou Castro.