gplus
   

Sou literalmente apaixonado pelo Brasil, diz Andrea Bocelli

29/09/2016 00:00

Confira Também

Um dos nomes mais conhecidos da música italiana, o tenor, compositor e produtor musical Andrea Bocelli vem ao Brasil no mês que vem para uma série de shows do seu álbum Cinema, que reúne canções clássicas da sétima arte. Desde maio, os ingressos para a apresentação do dia 12 de outubro no Allianz Parque, em São Paulo, estão esgotados, mesmo sendo vendidos a R$ 500 ou R$ 690 (inteira).

A alta procura do público fez a organização do evento abrir datas extras: haverá outro show dia 13, no Allianz, e dia 17, na Sala São Paulo, este último fechado para convidados. Bocelli também passará pelo Santuário Nacional de Aparecida, dia 15 de outubro, em apresentação gratuita, e subirá ao palco no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba, dia 19. Em entrevista exclusiva à Ansa, o tenor confessou sua admiração pelo Brasil e pela música nacional.

Ele, que já cantou com Toquinho, Ivete Sangalo e Sandy, também prometeu não desapontar o público brasileiro com canções como Con Te Partirò e Vivo Per Lei. Vencedor de cinco BRIT Awards e três Grammys, Bocelli gravou nove óperas completas. Cinema é seu 15º álbum de estúdio e foi lançado em outubro de 2015 com Maria, La Chanson de Lara, Moon River, The Music of the Night, Cheek to Cheek, No llores por mì Argentina, Mi Mancherai e Be My Love.

Ouça um dos sucessos do artista:


Confira a entrevista:

Ansa: Os ingressos para os seus shows em outubro já estão praticamente esgotados. Isso sempre ocorre?

Bocelli: Tudo é especial no Brasil, há muitos anos sou literalmente apaixonado por sua terra e especialmente por aqueles que vivem aí. É um amor correspondido de uma grande nação onde eu recebo o mesmo calor que poderia encontrar em casa. Não posso esquecer as boas-vindas que os brasileiros sempre me concedem. Recentemente, por exemplo, em Belo Horizonte, milhares acamparam em tendas por muitas horas antes do meu concerto... Diante de tanto afeto, só posso agradecer e tentar dar o melhor de mim no palco.

O Brasil tem uma grande comunidade italiana. Como você se sente sobre voltar a se apresentar aqui?

Bocelli: Para mim, estar no Brasil não significa estar no exterior. Eu amo este caldeirão de etnias que constitui uma população tão emocionalmente e culturalmente rica, alegre e apaixonada. Quanto à comunidade italiana no Brasil, em número significativo, ela soube preservar esses valores em razão dos quais tenho orgulho de ser italiano. Valores preservados com a mesma intensidade – se não mais – do que aqueles que vivem no meu país. Temos um ajuste diferente de beleza, por isso, na verdade, somos parentes próximos, somos irmãos.

Qual é a principal característica e público-alvo do álbum Cinema?

Bocelli: É uma área que sempre me intriga: as partituras concebidas para os filmes são muito livres e potencialmente muito criativas... Um vasto campo onde o compositor pode criar como lhe convém, de acordo com a sua inspiraç&ati