gplus
   

Gal Gadot fala sobre representatividade no mundo dos super-heróis

24/07/2016 00:00

Confira Também

Gal Gadot, intérprete da Mulher Maravilha no Universo DC Comics nos cinemas, falou sobre a importância de um filme solo para a heroína.

"Sabíamos que queríamos contar uma história para inspirar pessoas: mulheres, homens, meninos e meninas. Não queríamos apenas uma trama genérica sobre um super-herói crescendo. Queríamos uma história que fosse plena e completa", disse.

A entrevista foi cedida à edição especial da revista Entertainment Weekly, feita para a Comic-Con de San Diego, nos Estados Unidos.

"É a primeira vez que constamos essa história e eu senti que, até agora, somente os garotos tinham modelos representativos: Superman, Batman, Homem-Aranha... e a lista só aumenta. Eles são fortes, poderosos e ativos", disse.

Além de ressaltar a importância de ver a heroína amazona nas telonas, Gal Gadot também estampou a capa da publicação e falou sobre a representatividade feminina no mundo dos super-heróis.

"Agora sinto que temos a oportunidade de estabelecer um grande modelo de força, ação, compaixão e amor para as garotas. E eu acho que isso é muito importante. Já era hora de alguém fazer isso e eu tenho a honra e o privilégio de ser essa pessoa", afirmou.

Apesar disso, a lista de super-heroínas que tiveram suas histórias contadas para o grande público em filmes solo ainda é pequena: Supergirl (1984), Mulher-Gata (2004) e Elektra (2005). Agora, a Mulher Maravilha fará parte dessa lista.

Confira também
Após sucesso, Mulher Maravilha chegará antes aos cinemas
Batman vs Superman: Mulher Maravilha lidera o novo filme

Você viu?
Novo Homem de Ferro será uma mulher negra nas HQs

Homem de Ferro mulher negra

Veja mais em: BAND