gplus
   

Spielberg retorna com aventura familiar em O Bom Gigante Amigo

25/06/2016 00:00

Confira Também

O diretor norte-americano Steven Spielberg está de volta aos filmes feitos com um olhar infantil em O Bom Gigante Amigo, adaptação cinematográfica do livro do autor britânico Ronald Dahl.

A aventura acompanha a jovem Sophie, interpretada por Ruby Barnhill, e um gigante, vivido pelo vencedor do Oscar Mark Rylance, que, ao contrário de seus colegas, não devora crianças.

Embora Spielberg tenha feito muitos filmes para a família em sua carreira premiada, também dirigiu dramas históricos como O Resgate do Soldado Ryan e Lincoln.

"Eu não nadava nessa piscina infantil há muito tempo", disse Spielberg à Reuters na estreia da produção em Los Angeles esta semana.

"Foi muito legal poder simplesmente deixar minha imaginação de rédea solta, sem ser contido por todos os preceitos da história e todas as verdades que você precisa contar quando tem um tema histórico. Então todos nós nos sentimos livres e felizes de voltar às nossas infâncias para contar esta história".

O Bom Gigante Amigo, exibido pela primeira vez no Festival Internacional de Cinema de Cannes em maio, estreia mundialmente a partir de 28 de junho.

Assista ao trailer do filme:



Leia também

Divulgados data e trailer do novo filme dos Beatles
Homem morre em sessão de Invocação do Mal

Veja mais em: BAND