gplus
   

Bowie deixa surpresa na capa do último disco

04/05/2016 00:00

Confira Também

Um presente-surpresa foi deixado por David Bowie na capa de seu derradeiro álbum, Blackstar, lançado dois dias antes da morte do cantor em janeiro deste ano.

Ao ser exposta ao sol, a capa da edição em vinil revela a imagem de uma galáxia combinada à estampa da estrela negra que dá nome ao disco. A descoberta de um fã foi reportada na edição desta quarta-feira do diário London Evening Standard.

Este é a única capa de disco de Bowie - que lançou, ao longo de cinco décadas, 27 álbuns de estúdio - que não traz em destaque uma foto do cantor e compositor inglês.

Bowie morreu em 10 de janeiro após 18 meses de batalha contra um câncer no fígado. Blackstar foi concebido e gravado durante o período de tratamento da doença.

Em entrevista à revista Dezeen, o designer da capa, Jonathan Barnbrook, explicou que a escolha de uma estrela era explicar que "a ideia da mortalidade está lá e, claro, a ideia de um buraco negro sugando tudo, o Big Bang, o começo do universo, se é que existe um fim para o universo. Essas são coisas relacionadas com a mortalidade".

Veja também

Viúva de Bowie rompe silêncio: Amor e gratidão
Ao homenagear Bowie, Carosella relembra emoção
Carossella 

Veja mais em: BAND