gplus
   

Filme sobre crianças-soldado é apresentado em Veneza

03/09/2015 00:00

Confira Também

Um dos filmes mais esperados da 72ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, que acontece até 12 de setembro, foi apresentado nesta quinta-feira (3) e recebeu muitos aplausos. "Beasts of No Nation", longa do cineasta norte-americano Cary Fukunaga, conhecido pelo trabalho na série "True Detective", faz parte do concurso principal da mostra e emocionou os convidados.

A película conta a história de Agu (Abraham Atta), um menino que perde sua família em uma guerra civil de um país africano fictício, vê seu pai ser morto por uma milícia e é obrigado a entrar no grupo rebelde - tornando-se uma criança-soldado - pelo "comandante", muito bem interpretado pelo britânico Idris Elba.

Para ser aceito no grupo, o garoto tem que realizar uma imensa quantidade de testes, como matar um homem a golpes de facão, além de ser constantemente espancado e machucado e viver com o medo de ser enterrado vivo.

"A violência é brutal e a história do cinema demonstra que somos apaixonados por ela. Ela pode ser simplesmente a manifestação externa mais sombria do monstro que temos dentro de nós mesmos, mas é também o que torna o uso da inocência das crianças nos conflitos mais horripilante", afirmou Fukunaga.

Após sua apresentação no Festival de Toronto, "Beasts of No Nation" será lançado exclusivamente no Netflix no dia 16 de outubro deste ano. O serviço de streaming quer começar a criar conteúdo original para filmes, estratégia já adotada em seriados como "Orange Is The New Black", "Demolidor" e "House of Cards".

Veja mais em: BAND