gplus
   

Memes de famosos serão considerados ilegais na Rússia

18/04/2015 00:00

Confira Também

A Rússia anunciou que os famosos memes da internet, feitos com figuras públicas são proibidos no país. O esclarecimento foi dado pelo Serviço Federal para Supervisão de Comunicações, Tecnologia da Informação e Mídia de Massa.

Em um comunicado publicado em uma rede social russa similar ao Facebook, eles informaram que é considerado ilegal publicar memes de uma personalidade, distorcendo sua imagem ou sua "personalidade".

"Essa forma de usar (imagens de celebridades) viola as leis governando dados pessoais e prejudicam a honra, dignidade e os negócios de figuras públicas", afirma o comunicado.

Segundo o jornal "The Washington Post", o órgão ressaltou que se a celebridade se sentir incomodada ou ofendida com o material, podem procurar o governo e levar o caso à Justiça.

Os sites que publicarem esse tipo de brincadeira podem bloquear seus conteúdos quando acessados no país, ou todo o site pode sair do ar. A medida, segundo a população, é encarada como censura e contra a liberdade de expressão. Vladimir Putin, presidente da Rússia, é bastante usado na brincadeira web.

Veja mais em: BAND