gplus
   

Sabíamos que ele não falaria, diz Cortez sobre Spider

01/04/2015 00:00

Confira Também

Anderson Silva se envolveu em uma grande polêmica sobre suspeita de doping após sua luta com Nick Dias. Ainda esperando o julgamento pela comissão atlética de Nevada, o lutador abriu espaço e respondeu às perguntas de Rafael Cortez para o CQC.

O repórter contou em entrevista ao Portal da Band que já estava ciente das dificuldades que encontraria. "Eu fui para o Rio de Janeiro sabendo que teríamos uma restrição. O Anderson está meio recluso por conta da condição e não tá falando por motivos óbvios. Sabíamos que ele não falaria", desabafou.

Porém, como um bom repórter do programa que não cansa de correr atrás, o homem de preto revelou que é possível criar artifícios para deixar o ambiente mais leve para conversar, mesmo que sejam poucas palavras e em tom de brincadeira.

"O bacana da matéria foi ter que criar artimanhas. Porque se ele vai passar por mim e me cumprimentar, porque não tentar uma entrevista simples, por meio de pequenas brechas. Não tinha muitas brechas com ele, mas o legal é que o CQC dá a possibilidade de criar oportunidades", revelou.

Contestado sobre o desafio de fazer piadas com lutadores e correr o risco de ser agredido, Cortez relembrou um caso de 2011. "Eu fui entrevistar um cara de MMA em Manaus e eu brinquei falando que eu queria que ele me finalizasse, que ele me mostrasse o que faz com os adversários", narrou com uma voz sedutora.

"Normalmente os caras entram na jogada e não batem de verdade. E na época eu não fazia ideia dos termos técnicos desse universo. Nisso, ele me deu uma chave de braço. No começo estava 'ok', mas foi ficando apertado e eu fui sufocando. O produtor e o cinegrafista ficaram rindo da minha cara e ainda incentivaram o cara. Eu me machuquei com aquilo, fiquei roxo e inchado", complementou.

O integrante da bancada ainda afirmou que na realidade nunca sentiu medo de fazer piadas. "Claro que depois disso nunca mais brinquei dessa maneira, mas eles não são brutamontes. Os lutadores são extremamente profissionais e só fazem algo se você pede", finalizou aos risos.

Reveja abaixo a matéria que Rafael Cortez fez com Anderson Silva

 

Veja mais em: BAND