gplus
   

Paulo Barros é o novo carnavalesco da Portela

25/02/2015 00:00

Confira Também

Depois de deixar Padre Miguel, Paulo Barros rumou para Madureira. O profissional é o novo carnavalesco da Portela, onde tentará acabar com um jejum de títulos que dura mais de 30 anos. Em 2015, a escola da águia ficou na quinta colocação. Já a Mocidade, agremiação da qual Barros se despediu na última terça-feira, dia 24, terminou na 7ª posição, com o enredo sobre o fim do mundo.

Barros comunicou que não renovaria seu contrato após reunião com a direção da Mocidade. A reação foi enérgica: em nota, a agremiação criticou a postura do carnavalesco, que teria sinalizado a intenção de permanecer. O próprio patrono Rogério de Andrade afirmou que renovaria com Barros, mesmo antes da apuração as notas.

Dessa forma, o carnavalesco volta a ter uma saída de escola conturbada, após trocar a Unidos da Tijuca, logo depois do tricampeonato de 2014, pela Mocidade. As rusgas com presidente da Tijuca, Fernando Horta, ficaram mais visíveis durante os desfiles deste ano, quando o dirigente criticou o Carnaval de Barros, dizendo que foi "apelativo". Horta foi rebatido pelo carnavalesco no Facebook.

Com isso, Alexandre Louzada não terá seu contrato renovado. Em 2015, o carnavalesco assinou o enredo "Imagina Rio: 450 janeiros de uma cidade surreal", que tinha como principal atração uma águia "redentora".

A troca também significa uma vitória particular do vice-presidente da Portela, Marcos Falcon, sobre o desafeto Andrade, em uma disputa marcada por trocas de farpas durante a preparação para o Carnaval de 2015.

Indignação por parte da Mocidade

Rodrigo Pacheco, porta-voz da presidência da Mocidade, fez um desabafo em seu perfil no Facebook e lamentou a troca feita pelo carnavalesco. Leia abaixo:

"O profissional Paulo Barros acertou de permanecer na Mocidade Independente por mais um Carnaval, fez nossos independentes de palhaços ao comparecer em nossa quadra (coisa que não costumava fazer com a frequência que deveria) e assumir um compromisso diante de todos. Vamos ao que interessa! A nossa Escola com certeza saiu ganhando, pois fica mais do que provado que a pessoa nunca teve respeito e nem comprometimento com a Nossa Estrela Guia. Talvez isso explique as inúmeras vezes em que fui obrigado a bater de frente com esse senhor por discordar de coisas que eu não considerava como melhor opção para nossa Escola. Independente de nome, cargo e/ou função serei sempre pelo bem maior de nossa agremiação. O mundo realmente dá voltas, pois bem me recordo de colocações do referido carnavalesco dizendo que jamais trabalharia na Portela e na Mangueira, por serem escolas de muita tradição. Enfim, não entendam como choro de perdedor até porque não perdemos. A diretoria da Mocidade já está trabalhando forte para que o tão sonhado sucesso chegue neste próximo Carnaval. Contamos com cada Independente para o desenvolvimento dos trabalhos para 2016. Nota: quem faz carnaval vencedor é a comunidade e a nossa deu conta do recado alcançando as notas máximas nos quesitos que lhes competiam junto a nossa harmonia sob a batuta de Rômulo Ramos".

Veja mais em: BAND