gplus
   

Roqueiros do Rush celebrarão seus 40 anos com turnê de despedida

23/01/2015 00:00

Confira Também

Os gigantes do rock progressivo Rush anunciaram nessa quinta-feira, dia 22, que darão uma série de shows na América do Norte em uma turnê qualificada pela própria banda canadense como a última de grandes proporções.

A turnê, que ocorrerá 41 anos depois de o grupo lançar seu álbum de estreia homônimo, começará em 8 de maio em Tulsa, Oklahoma (centro), e terminará em 1º de agosto em Los Angeles, Califórnia (oeste).

Os três integrantes do Rush informaram, em um comunicado, que querem "comemorar com os fãs mais fiéis do mundo" e tocar o material composto ao longo de quatro décadas, "naquela que será, provavelmente, a última turnê desta magnitude".

Ouça alguns sucessos da banda:


O Rush se lançou em Toronto com um som de guitarra pesado e, pouco a pouco, foi se tornando uma força importante do chamado rock progressivo, que usa sintetizadores e explora estruturas mais complexas.

As letras do grupo, compostas pelo baterista Neil Peart, costumam abordar a responsabilidade do indivíduo na sociedade, em canções inspiradas na ficção científica e na mitologia.

Veja mais em: BAND