gplus
   

Americano só come carne crua há quase seis anos

01/03/2015 00:00

Confira Também

Um americano mantém o hábito de só comer carne crua há quase seis anos.

Derek Nance iniciou o costume quando foi diagnosticado com uma espécie de alergia alimentar que o fazia vomitar tudo o que colocava na boca. A doença fez com que procurasse vários médicos e tentasse várias dietas alternativas cortando glúten, açúcar e outros produtos, mas nada adiantou.

Desesperado com a perda de peso, Derek passou a comer apenas peixe e legumes, depois tornou-se vegano, porém o organismo continuava reagindo mal a todos os alimentos. Foi aí que ele encontrou na internet um estudo feito por um dentista em 1930 que dizia que a boa saúde dos indígenas provava que alimentos crus, especialmente as carnes, faziam bem. "Eu tinha um par de cabras no meu quintal, que eu usava para tirar leite e eu estava cansado de ordenhá-las, então as matei e comi as duas cabras", contou ele em entrevista à revista "Vice".

Em um primeiro momento, o americano teve um pouco de diarréia, mas durou apenas durante a adaptação do sistema digestivo. "Após a primeira semana me senti absolutamente fantástico e nunca mais voltei a comer outra coisa", disse.

Quando vai à casa de amigos, como todos já sabem da sua condição, Derek leva sua própria comida. O mesmo acontece quando sai para jantar em algum restaurante.

O mais impressionante é que ele também come carne podre. "Meu corpo simplesmente não produz enzimas suficientes para digerir alimentos ricos em amido. Assim, as bactérias probióticas em carne podre realmente me ajudam a digerir os alimentos".

O gosto de sangue também não o incomoda. "Cerca de três semanas depois que comecei a comer carne crua notei um forte gosto de sangue no fundo da minha garganta e, em seguida, comecei a ter fortes desejos por isso", explicou.

Vegetariana, a namorada do rapaz não o recrimina. "Entendo seu raciocínio, pois para ele essa é a forma que encontrou para ter saúde". Já a família de Derek não compartilha da mesma opinião. "Minha família pensa que eu enlouqueci. Meu pai tem mestrado em biologia e fala que se eu comer carne crua vou ter alguma doença", contou. "Sim. Eu não posso mencionar a dieta de Derrick perto deles porque dizem: "isso é errado! Ele vai morrer ", emendou a namorada.

Veja mais em: BAND