gplus
   

Cunhada de Ana Hickmann será transferida para São Paulo

25/05/2016 00:00

Confira Também

A cunhada e assessora da apresentadora Ana Hickmann vai ser transferida ainda nesta quarta-feira, dia 25, para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Giovana Alves de Oliveira foi atingida por disparos no último sábado, dia 21, durante um atentado contra a ex-modelo e empresária.

O estado de saúde da assessora é estável.

Ela passou por cirurgia em um hospital da região metropolitana de Belo Horizonte para a retirada da bala que entrou pelo braço, atravessou o intestino e parou na perna.

A transferência será feita por uma UTI móvel aérea.

Entenda o caso

No último sábado, dia 23, Ana Hickmann, o cunhado Gustavo Corrêa, e a mulher dele, Giovana Oliveira, que é também assessora de imprensa da apresentadora, foram surpreendidos por um homem armado no quarto do hotel onde estavam hospedados em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Na ocasião, Ana aguardava a chegada do cabeleireiro Júlio Figueiredo para se preparar para um evento mas, ao abrir a porta do quarto, se deparou com o cunhado sendo rendido por Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, que se dizia seu fã incondicional.

Inicialmente, a ex-modelo pensou que se tratava de um assalto. "Estava esperando que outras pessoas entrassem e levassem tudo o que a gente tivesse de pertence. Eu mantive a calma, só que ele veio para cima de mim e começou a me ofender, a me humilhar, falar que me conhecia, que eu sabia quem ele era. Dizia que eu tinha acabado com a vida dele. Ele veio determinado para me matar", relatou ela em entrevista ao Domingo Espetacular.

Sob a mira do revólver, Hickmann tentou argumentar de todas as formas, inclusive falando que tinha um filho pequeno. "Ele disse: seu filho, o Alexandre, é um anjo, mas você é uma vagabunda, uma piranha, uma mentirosa e merece morrer", lembrou aos prantos.

Ouça a conversa entre Ana Hickmann e o agressor no quarto:


No momento em que o agressor apontou a arma para a cabeça da apresentadora, ela perdeu o controle do próprio corpo. Rodrigo, então, atirou duas vezes, mas as balas atingiram Giovana. "Não sei se eu desmaiei, mas eu escutava tudo o que acontecia. Do jeito que o tiro passou pela minha cabeça e pegou na minha cunhada, ela deve ter feito algum movimento com o corpo para me proteger", afirmou a loira.

Após os disparos, o irmão do marido de Ana partiu para cima do fã, conseguiu desarmá-lo e disparou dois tiros contra sua cabeça. O rapaz morreu no local.

A assessora de imprensa de Ana Hickmann foi operada e segue hospitalizada, mas seu estado de saúde é considerado estável. De acordo com o último boletim médico, "a circulação da perna afetada pela lesão vascular já encontra-se restaurada e eficaz. A cirurgia abdominal tem boa recuperação e a paciente já inicia ingestão via oral de dieta líquida. Em vista da gravidade das lesões com as quais foi admitida, permanece no CTI para tratamento intensivo e contínuo controle laboratorial". A lesão citada pelo boletim se refere ao tiro que Giovana recebeu no abdômen e que saiu pela perna. O outro disparo pegou no braço.

Ana Hickmann e o cunhado Gustavo, marido da assessora, não se feriram. "Já passei por outras situações complicadas na minha vida, com