gplus
   

Taylor Swift é acusada de propagar o racismo em novo clipe

03/09/2015 00:00

Confira Também

Apesar de ter praticamente dominado do VMA deste ano, Taylor Swift está enfrentando problemas com sua nova música de trabalho. "Wildest Dreams" foi a quinta faixa do álbum 1989 a ganhar um clipe.

Gravado na África, o vídeo recebeu inúmeras acusações de propagar o racismo. De acordo com o tabloide britânico "Daily Mail", ele tem apenas um ou dois atores negros, que interpretam soldados e aparecem apenas ao fundo. Os atores são, em sua grande maioria, brancos.

O diretor da gravação, Joseph Kahn, afirmou que é uma história de amor, e por conta disso não segue uma "agenda política". No entanto, muitos haters na web consideraram o conteúdo como "lixo colonial".

Para Nico Lang, do "Daily Dot", o vídeo retrata pontos negativos do cinema hollywoodiano dos anos 50. "O vídeo quer ter seu romance old-school de Hollywood, mas acaba propagando o racismo old-school de Hollywood também. Só porque você está representando o passado, ou pagando respeito a ele, não significa que você precisa recriar seus piores aspectos", escreveu. Taylor ainda não se pronunciou sobre o assunto.

"Wildest Dreams" conta o drama de uma atriz de 1950 em cenas quentes com o seu parceiro na tela (Scott Eastwood). Ela gostaria que a relação entre eles fosse real, mas sabe que o caso de amor só pode fazer parte de seus sonhos mais loucos.

Veja o novo videoclipe de Taylor Swift
:

Veja mais em: BAND