gplus
   

Famosos lamentam a morte do sertanejo José Rico

03/03/2015 00:00

Confira Também

Durante o Brasil Urgente, o apresentador Datena fez uma série de homenagens ao cantor José Rico, que morreu nesta terça-feira, dia 3, após um infarto fulminante.

Além de mostrar a trajetória do cantor, Datena conversou com diversos nomes da música brasileira para comentar a importância da dupla Milionário & José Rico para o sertanejo.

"A arte tem essa coisa de eternizar o seu criador. [Ele era] um cara com uma voz inigualável e um timbre entre os mais belos da música brasileira. Ele é eterno, como Cartola e Elis Regina", afirmou Victor. "A generosidade dele era tão grande quanto a sua voz. Ele é um ícone, uma lenda. Ele se misturava a todos e é um exemplo", completou o cantor.



Michel Teló também deu sua opinião. "Ele era um dos maiores timbres do Brasil, que vinha carregando a história da música sertaneja. [José Rico] tinha uma energia muito boa e essa notícia pegou todo mundo de surpresa. Ele era um ícone da música e vai deixar muita saudade", declarou.

 

Marciano lembrou sua história particular com José Rico. "Temos uma longa história juntos. Começamos a carreira em Bandeirantes, no Paraná, fazendo showmício em cima de um caminhão. Os dois [Milionário & José Rico] e eu e o João Mineiro", disse. "Há uns 15 dias eu fui ao show dele e ele me recebeu como um rei. Nunca fui tão bem tratado por alguém", completou.



Já Edson contou sobre um fato da infância. "O José Rico fez parte, não só da minha vida como cantor, mas também como na vida do circo. Todas as vezes que ele ia cantar no circo, ele pegava a gente no colo e falava que eu e meu irmão seríamos a dupla sertaneja do futuro. Ele tinha um carinho muito grande por mim e pelo Hudson", afirmou.



Guilherme, dupla de Santiago, também falou sobre a homenagem que fez a Milionário & José Rico em um programa. "Sempre fomos muito fãs. Não tem como ser um cantor sertanejo sem tê-los com referência. A sensação que a gente tinha quando estava perto dele é que era uma pessoa muito iluminada, você sentia uma coisa boa ao estar do lado dele, como se estivesse muito acima espiritualmente. Mas a simplicidade dele aproximada a gente", disse.



Já Moacyr Franco acredita que José Rico foi responsável pela mudança do estilo sertanejo. "O José Rico, além de tudo, era modesto. A transição do sertanejo para o que é hoje foi ele quem fez. Que era o sertanejo limpo, mas ele veio com esse estilo mais dele. A hora que eu fui cumprimentá-lo por isso, por esse vibrato que ele colocou, ele disse: 'Não Moacyr, isso não é meu não. Isso é do Miltinho Rodrigues. Eu copiei ele'. Era um cara bacana, não aceit