gplus
   

Vestido de pérolas que Lupita Nyong'o usou no Oscar é roubado

27/02/2015 00:00

Confira Também

A polícia de Los Angeles está investigando o desaparecimento do luxuoso vestido, avaliado em US$ 150 mil (aproximadamente R$ 435 mil), que a atriz Lupita Nyong'o usou na festa do Oscar, informou nessa quinta-feira, dia 26, uma fonte oficial. "Confirmamos que se trata do vestido de Lupita Nyong'o", afirmou a porta-voz do gabinete do xerife da cidade, Nicole Nishida.

Premiada com o Oscar, a atriz, de 31 anos, causou sensação no domingo ao aparecer no tapete vermelho da maior festa de Hollywood com o vestido justo, com decote no busto e recorte nas costas originais, desenhado pelo brasileiro Francisco Costa para a Calvin Klein.

O mais espetacular do vestido é que foi confeccionado com 6 mil pérolas, que destacavam de forma especial sua pele cor de ébano.

"O vestido foi subtraído do quarto da senhorita Nyong'o, do hotel London West Hollywood em algum momento de [a quarta-feira] 25 de fevereiro", destacou o departamento do xerife em um comunicado.

A atriz "não estava no quarto no momento do roubo", acrescentou a polícia.

O desaparecimento da peça foi denunciado "por um representante" nessa quinta-feira, segundo a nota.

Um grupo de detetives foi pela manhã para o local dos fatos para rever as gravações das câmeras de segurança e examinar o quarto.

Por enquanto não foram realizadas detenções, segundo uma fonte policial, citada pelo jornal "Los Angeles Times".

De origem queniana, mas nascida na Cidade do México, Nyong'o ganhou no ano passado o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel no drama "12 Anos de Escravidão".

Veja mais em: BAND