gplus
   

Lideranças já discutem alternativas ao governo Temer

26/10/2016 00:00

Confira Também

A possibilidade de o governo de Michel Temer (PMDB) não conseguir atravessar a turbulência da delação premiada da empreiteira Odebrecht passou a ser considerada e discutida entre lideranças de partidos diversos, como o PSDB e o PT.

Alternativas ao político do PMDB passaram a ser aventadas e até nomes que poderiam ser eleitos pelo Congresso Nacional, num pleito indireto, em 2017, são citados, segundo a colunista da BandNews FM Mônica Bergamo. 

Entre eles está o de Fernando Henrique Cardoso e até o de Nelson Jobim, ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). Em 2017, no entanto, a Odebrecht já teria encerrado a delação, com o pagamento de pesadas multas e a punição de seus dirigentes.

As dúvidas em relação à capacidade de o governo Temer aguentar o maremoto que se anuncia surgiram depois de informações de que a delação da empreiteira pode atingir os três principais auxiliares do presidente: Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil, Geddel Vieira Lima, da Secretaria de Governo, e Moreira Franco, do Programa de Parcerias de Investimentos. O próprio Temer estaria citado.

A delação, que deve ter mais de uma centena de parlamentares citados, pode incluir também o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), segundo uma pessoa próxima às negociações da empresa com o MPF (Ministério Público Federal). Ele não se manifesta.

Você viu?

Por delação, defesa de Odebrecht recorre ao STF

Grupos brigam pelo comando do PSDB, diz colunista

Assista: foro privilegiado assegura impunidade de parlamentares, Boechat

Veja mais em: BAND