gplus
   

Entre janeiro e julho, São Paulo teve 1 multa a cada 2 segundos

26/10/2016 00:00

Confira Também

Enquanto você lê essa frase, duas pessoas são multadas em média em São Paulo. De janeiro a julho deste ano, 9,1 milhões de autuações foram aplicadas na cidade, uma média de 29,8 por minuto, ou uma a cada dois segundos.

A maioria delas – 5,1 milhões, ou 56,4% – foi por excesso de velocidade. E, entre as três “faixas” possíveis de multa por esse motivo, a que mais cresceu em termos proporcionais foi a mais grave: os flagras de motoristas transitando em velocidade superior a 50% do limite cresceram 182% nos sete meses deste ano.

Importante: tomar essa multa faz o motorista ter seu direito de dirigir suspenso, independentemente do total de pontos que tenha em sua habilitação.

Embora o aumento seja expressivo, o Painel da Mobilidade Segura, que traz os dados das multas aplicadas na cidade, informa que apenas 25,57% dos veículos da frota do município foram autuados – são quase 8,3 milhões de veículos, sendo 70,8% deles carros.


Radar campeão

No período, o radar campeão de multas foi o localizado na marginal Tietê, no trecho em que ela é chamada de avenida Morvan Dias de Figueiredo, próximo à ponte da Vila Guilherme. Ele aplicou 130,2 mil multas de janeiro a julho deste ano. E 127,1 mil delas foram por trafegar em faixa de ônibus.

O segundo equipamento que fez mais flagrantes foi o da ponte das Bandeiras, também na marginal Tietê: 129,35 mil multas nos sete primeiros meses deste ano.

A fiscalização eletrônica cresceu nas ruas paulistanas. O total de radares passou de 806 em junho do ano passado e 854 no mesmo mês deste ano.

Com mais equipamentos, a participação das infrações por eles flagradas cresceu de 67,54% do total entre janeiro e julho do ano passado para 78,56% no mesmo período deste ano.  

evolução das multas

Você viu?

Motoristas serão multados por som muito alto

Tribunal libera cobrança de multas por farol apagado

Veja mais em: BAND