gplus
   

Amigo fala sobre drama de vítima mantida em cárcere privado

24/10/2016 00:00

Confira Também

Preso em cárcere privado pela família por quase duas décadas, Armando Bezerra de Andrade, 36 anos, foi encontrado pela Polícia Civil na última quinta-feira. O mecânico Everton Paixão, amigo de infância da vítima, falou sobre o drama de Armando à reportagem do Brasil Urgente

A vítima estava em um cômodo, trancado a chave por fora, nos fundos de uma casa em Guarulhos, na Grande São Paulo, com a barba na altura do umbigo e repleta de fezes. De acordo com Everton, que visitou a vítima no hospital, ela estava totalmente irreconhecível. "Quando eu encontrei com o Armando já tinham cortado a barba dele, que estava na altura do umbigo. Segundo as enfermeiras, ele estava em situação precária. Para tirar o odor que estava no corpo, ele teve que tomar oito banhos", afirmou. 

Por estar traumatizado, Armando não conseguia se comunicar com as pessoas. "Ele não conseguia falar, se escondia atrás da coberta", disse Everton. A vítima só começou a conversar com o amigo quando ele falou sobre as aventuras da dupla na adolescência.

Everton contou que tentou ter contato com Armando durante os anos em que ele estava desaparecido, mas o irmão da vítima dizia que ele morava no nordeste do país e estava se formando no curso de engenharia.

Um grupo de amigos se uniu para fazer justiça, já que o pai da vítima, o porteiro Amâncio Bezerra de Andrade, de 67 anos, não foi preso em flagrante porque fez apresentação espontânea na delegacia.

"Agora só o tempo vai fazer com que o Armando dê seu depoimento sobre o caso", disse Everton. Assista à entrevista na reportagem do Brasil Urgente:

 

Leia também:
Tortura em presídios: 105 casos, nenhum agente condenado

Veja mais em: BAND