gplus
   

Temporal em SP deixa uma pessoa morta

20/10/2016 00:00

Confira Também

Um homem morreu durante o temporal que atingiu a cidade de São Paulo nesta quinta-feira. Ele foi atingido por uma descarga elétrica. A vítima ficou inconsciente e chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu. 

 

Parte da cidade entrou em estado de atenção para alagamentos, que terminou às 19h10. Choveu forte nos bairros Campo Limpo, Butantã, M´Boi Mirim, na zona sul, além da região sudeste, zona oeste, centro e Marginal Pinheiros. 

 

O temporal e os fortes ventos se espalharam também para a zona norte e a Marginal Tietê.

 

A zona oeste foi a mais afetada pelo temporal desta tarde. Segundo o Capitão Marcos Palumbo, o Corpo de Bombeiros atendeu 76 ocorrências apenas na região. A mais grave delas envolveu uma pessoa arrastada pela correnteza em frente ao Mercado da Lapa. Outra pessoa foi atingida por um raio no mesmo bairro. Ela estava inconsciente e foi levada em estado grave para o hospital. 

 

Os bairros da região estão sem energia como reflexo do temporal. Há relatos de falta de luz na Pompeia, em Perdizes, Pinheiros, na Vila Leopoldina e na Lapa, além de interrupções no Morumbi, na região Sul da cidade, e nas proximidades da rodovia Raposo Tavares.

 

Queda de árvores

 

O Corpo de Bombeiros registrou 154 árvores caídas na cidade. Às 19h15, a Rua Belo Jardim, no Butantã, zona oeste, estava totalmente bloqueada por causa de um tronco. A situação foi normalizada.

 

Já na Rua Mateus Grou, em Pinheiros, na região oeste da capital paulista, uma árvore atingiu a fiação e afetou o fornecimento de luz. Na Rua Croata, na Lapa, uma árvore também acertou a fiação.

 

A Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, no Alto de Pinheiros, na zona oeste, ficou totalmente bloqueada por causa de um tronco que caiu na pista.

 

A interdição foi total também na Rua Silva Correa, na Vila Olímpia, região sul da cidade.

 


Segundo relatos dos ouvintes da Rádio Bandeirantes, a região da Berrini, na zona sul de São Paulo, foi atingida por chuva de granizo. Além disso, árvores caíram em trechos da Marginal Pinheiros, em ruas do bairro Pinheiros, Pirituba e Lapa, zona oeste da capital paulista, e na Brasilândia, zona norte.


Alagamentos