gplus
   

Projeto compartilha arte ao criar portfólio nos muros

29/09/2016 00:00

Confira Também

Com as cores da vegetação praticamente engolidas pelo concreto, São Paulo é um lugar onde grafitar é uma das maneiras mais eficazes de quebrar o cinza que domina muros e paredões.

Em tempos de economia compartilhada, é interessante oferecer um pouco de lirismo gráfico à cidade e, em troca, alavancar seu negócio ajudando artistas a consolidarem sua profissão.

É esse o projeto desenvolvido há alguns meses pela TropCrew, agência de inteligência artística que usa os muros da cidade para divulgar o trabalho de 18 grafiteiros que são seus parceiros.

“Buscamos muros e incentivamos os grafite dos nossos artistas porque achamos importante esta questão do compartilhamento da arte e da divulgação do artista”, explica Paulo Mestriner, um dos fundadores da agência.  

Reconhecida como uma das cidades mais importantes do mundo em arte urbana, a capital paulista é uma gigantesca galeria a céu aberto para artistas profissionais mostrarem seu talento.

Leia também: Grafite mostra beijo gay de Trump e Putin

“É o poder social de dividir com a cidade a possibilidade de todo mundo conhecer os nossos artistas. Essa é a visão ideal. Obviamente isso traz um papel comercial, também: a partir do momento que eles são divulgados, geram negócios”, acrescenta Mestriner sobre os grafites, que não são cobrados daqueles que cedem suas paredes à arte.

Em quatro meses de funcionamento, a agência já deu suporte a uma dezena de trabalhos em São Paulo e também viabilizou grafites no Ceará – os próximos passos devem ser os muros no exterior, onde o grupo também tem representantes.

Confira alguns trabalhos do projeto: 
 

Veja mais em: BAND