gplus
   

Motim em presídio está sob controle, diz secretaria

29/09/2016 00:00

Confira Também

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que já está sob controle o motim, seguido de fuga de presos, iniciado na manhã desta quinta-feira (29), no Centro de Progressão Penitenciária Jardinópolis, município distante 335 quilômetros de São Paulo, na região de Ribeirão Preto. O tumulto ocorreu no momento em que era feita uma revista de rotina e os encarcerados aproveitaram para fugir. A SAP, no entanto, ainda não divulgou o número oficial de presos que escaparam, nem o total de recapturados.

 

Número de fugitivos é desconhecido


Segundo a nota divulgada pela SAP, não houve reféns e a situação foi controlada pelo Grupo de Intervenção Rápida, com apoio da Polícia Militar. “Presos evadidos foram recapturados e encaminhados para a Penitenciária de Ribeirão Preto”, diz o comunicado.


De acordo com a assessoria de imprensa da SAP, ainda está sendo feito o levantamento do número de foragidos e os de recapturados. A população do presídio é de 1.864 detidos, bem acima da capacidade de 1.080 presos.

Embora a secretaria ainda não tenha informado os detalhes do tumulto, os bombeiros foram acionados para o combate a um incêndio no local. Também houve a mobilização da Tropa de Choque da Polícia Militar e também do grupamento aéreo.


Leia também:

Desembargador que anulou Carandiru mandou prender ladrão de salame

Dupla é presa por adulteração de combustíveis

Veja mais em: BAND