gplus
   

Câmara de Comércio Árabe-Brasileira promove Fórum Econômico

28/09/2016 00:00

Confira Também

No próximo dia 5 de outubro, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira realizará em São Paulo o Fórum Econômico Brasil-Países Árabes.

Composto por quatro painéis e uma palestra, o evento contará com a participação de empresários, autoridades e especialistas do Brasil e dos países do Oriente Médio e Norte da África para falar de caminhos conjuntos para ampliação e fortalecimento das relações comerciais entre as nações.

O evento contará ainda com a participação dos embaixadores árabes no Brasil.

As inscrições podem ser feitas no site do Fórum.

No decorrer do dia, os participantes poderão acompanhar os painéis temáticos em que serão discutidos temas como a economia mundial, logística, transporte, finanças, certificação halal, além de assistir à palestra Inovações no Mundo Árabe, ministrada pelo secretário-geral adjunto para assuntos Econômicos da Liga dos Estados Árabes, Mohammed Bin Ibrahim Al- Twaijiri, um dos destaques do evento.

Oportunidade de parcerias

“Este fórum será uma excelente oportunidade para aqueles que se relacionam ou pretendem se relacionar com o mercado árabe”, comenta o presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Marcelo Nabih Sallum. Ele acrescenta que “a melhor maneira para fazer negócios com os países árabes é conhecendo a economia, os mercados, os hábitos de consumo e a logística de transporte. Esses temas serão abordados nos quatro painéis que compõem o fórum”. 


Programação

No painel Economia Mundial, estão confirmadas as presenças do vice-ministro de Investimentos do Egito e presidente da Zona Franca para Investimentos (GAFI, em inglês), Mohamed Hany Khodair, e da economista chefe da XP Investimentos, Zeina Latif.

Regras de certificação, transportes aéreos e marítimos serão tratadas pelo vice-ministro do Comércio e Indústria do Egito e presidente da Organização Geral de Controle de Exportações e Importações (GOIEC, em inglês) do Egito, Mohamed Alaa Abdelkareem, e pelos executivos das empresas Emirates Cargo e Maersk. Recentemente, a GOIEC anunciou um conjunto de novas regras para entrada de produtos estrangeiros no país norte-africano.

Os temas finanças islâmicas e mercado árabe serão abordados por Ângela Martins, CRO do National Bank of Abu Dhabi (Nbad) no Brasil, e Ricardo Portolan, gerente de exportação da Marcopolo.

O presidente da Fambras, Mohamed Zoghbi, apresentará aos presentes os detalhes que envolvem a certificação halal, obrigatória para a exportação de carnes para os países árabes.

O evento será encerrado com o painel Casos de Sucesso, com a presença de uma das maiores influenciadoras de moda no mundo árabe, a estilista Tamara Al Gabbani. Empreendedora, atriz e personalidade de TV, Tamara graduou-se em Londres e seguiu carreira em Dubai, onde é proprietária de uma marca de moda com seu nome. Estará com ela no painel, Fernando Galletti, presidente da Minerva Foods, um dos maiores exportadores de carne para os países árabes na atualidade.

Veja mais em: