gplus
   

Prisão de Palocci foi desnecessária, diz advogado

26/09/2016 00:00

Confira Também

O advogado de Antônio Palocci afirmou que a prisão nesta segunda-feira, pela 35ª fase da Lava Jato, foi desnecessária e sugere que a operação teve o objetivo de gerar espetáculo: “pra quem quer pretexto, qualquer pretexto é pretexto”.

José Roberto Batochio alegou ainda que o ex-ministro tem “domicílio certo” e nunca se negou a dar explicações às autoridades.

Antônio Palocci chegou por volta das 9h30 na sede da Polícia Federal em São Paulo, conduzido por agentes da Polícia Federal. Juscelino Dourado, chefe de gabinete do petista no Ministério da Fazenda no governo Lula, foi preso em Campinas. Outro detido é Branislav Kontic, que foi assessor especial Palocci na Casa Civil. 

Todos serão levados para Curitiba.

35ª fase

Os alvos da fase Omertà, como foi batizada, são o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci, Branislav Kontic, que foi assessor especial na Casa Civil, e Juscelino Dourado, que foi chefe de gabinete do petista no Ministério da Fazenda no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

O investigado principal atuou diretamente como intermediário do grupo político do qual faz parte perante o Grupo Odebrecht. 

O ex-ministro teria propiciado vantagens econômicas ao grupo em diversas áreas de contratação com o Poder Público, tendo sido ele próprio e personagens de seu grupo político beneficiados com altos valores ilícitos. 

"Esta semana vai ter mais Lava Jato"

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, sinalizou neste domingo (25) em Ribeirão Preto (SP), que uma nova etapa da Operação Lava Jato vai ser deflagrada nesta semana. 

Ele disse que a Lava Jato prosseguiria e emendou: "Teve a semana passada e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim", disse o ministro.

Você viu? Não esperava tanto, diz autor de livro sobre Lava Jato

Veja mais em: BAND