gplus
   

No Twitter, Joaquim Barbosa chama Temer de caudilho

31/08/2016 00:00

Confira Também

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa usou o Twitter para fazer duras críticas a Michel Temer (PMDB), nesta quarta-feira, e chamou de "patético" o primeiro discurso do mandatário após o impeachment de Dilma Rousseff (PT). 

"Eu não acompanhei nada desse patético espetáculo que foi o 'impeachment tabajara' de Dilma Rousseff. Não quis perder tempo. Mais patética ainda foi a primeira entrevista do novo presidente do Brasil, Michel Temer. O homem parece acreditar piamente que terá o respeito e a estima dos brasileiros pelo fato de agora ser presidente", escreveu o ex-ministro do STF.

Em seguida, Barbosa passou a escrever em inglês e afirmou que é "embaraçoso" ver "forças políticas conservadoras tomando conta" do país. "Eles tomaram tudo! Eles dominaram o Congresso. Eles estão envolvidos com o novo presidente, um político comparável aos velhos caudilhos latino-americanos", acrescentou.

Para o ex-presidente do Supremo, esses grupos só não possuem uma coisa: votos. "Eles não têm votos! Esperem só um par de anos", declarou Barbosa.

Relembre 10 momentos (não) memoráveis do impeachment:

Veja mais em: BAND