gplus
   

SP: manifestantes protestam contra Michel Temer em SP e no Rio

29/08/2016 00:00

Confira Também

Um grupo de manifestantes protesta contra o presidente interino Michel Temer na Avenida Paulista, região central de São Paulo. O ato começou pacífico, mas houve confusão entre policiais e manifestantes pró-Dilma Rousseff. A Polícia Militar chegou a atirar bombas de gás. 

O ato começou às 17h30 desta segunda-feira na Praça do Ciclista.

Segundo a CET, a manifestação foi encerrada na rua da Consolação, na altura da Praça Franklin Roosevelt. Não há mais nenhum bloqueio no trecho. 

Dilma passou o dia dando declarações no Senado Federal, em uma das últimas etapas de seu processo de impeachment, na qual é acusada de cometer crimes de responsabilidade fiscal, chamados de "pedaladas", nas contas do governo.

Veja imagens da manifestação em São Paulo na reportagem do BandNews TV:

Rio de Janeiro

Cerca de 300 pessoas estavam reunidas por volta das 19h desta segunda-feira, 29, num ato contra o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, em frente à Igreja da Candelária, no centro do Rio. O protesto foi convocado por organizações que compõem a Frente Brasil Popular, como sindicatos, associações de estudantes e movimentos sociais que defendem os direitos de minorias. 

Os manifestantes gritam "Fora Temer" e defendem a permanência de Dilma na Presidência. O número de manifestantes não é muito grande porque a transmissão do interrogatório de Dilma no Senado iniciada de manhã e que deve ir até o fim da noite, "roubou" público, acredita a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), que participa do protesto. Os participantes planejam seguir pela Avenida Rio Branco em passeata. 

"Nosso objetivo é fazer mobilizações todos os dias. Muita gente não veio porque está acompanhando (a sessão no Senado) pela TV. Dilma está se saindo muito bem, segura e firme. O fato de estar acompanhada de amigos, como Lula, seus ministros e o Chico Buarque a deixa confortável. Ela não deixa nenhuma pergunta sem resposta. Está lá por respeito à democracia, ao contrário de quem quer tirá-la da presidência. A receptividade está sendo boa", avaliou Benedita da Silva.

Veja mais em: BAND