gplus
   

Emboscada mata oito militares no Paraguai

28/08/2016 00:00

Confira Também

Uma emboscada contra uma patrulha das forças de segurança do Paraguai deixou oito militares mortos no norte do país, onde opera o grupo armado EPP.

O ministro do interior, Francisco de Vargas, disse que o ataque aconteceu nas primeiras horas da manhã de sábado (27) em uma estrada rural do Departamento de Concepción, na localidade de Arroyito, a 450 quilômetros ao norte de Assunção - área considerada de influência do grupo.

Segundo reportagens da mídia local, os mortos eram integrantes da Força tarefa Conjunta criada pelo governo em 2013 para combater o Exército do Povo Paraguaio, um pequeno grupo de esquerda que mantém sequestradas três pessoas e tem a ambição de se transformar em uma guerrilha semelhante às Farc colombiana.

Nota do Itamaraty

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou neste domingo (28) nota condenando a morte de militares no Paraguai. 

A nota diz que o governo brasileiro recebeu, “com profunda consternação, a notícia do assassinato de oito militares da Força Tarefa Conjunta do Paraguai em consequência de ataque armado no Departamento de Concepción, no norte do país.”

O informa acrescenta que o governo reitera, “nos mais fortes termos, sua vigorosa condenação a esse brutal atentado e a quaisquer atos de violência e terrorismo. Estendemos nossa fraterna solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo do Paraguai” finaliza a nota.

Você viu?
Brasileiro é morto com dezenas de tiros no Paraguai

Veja mais em: BAND