gplus
   

Esplanada dos ministérios está pronta para receber manifestantes

28/08/2016 00:00

Confira Também

Um forte esquema de segurança já está pronto para receber manifestantes contrários e pró-impeachment nesta segunda-feira (29), quando o processo de afastamento de Dilma Rousseff (PT) entra na fase final com o depoimento da petista no Senado. 

De Brasília, o repórter Márcio Campos mostrou os preparativos da ocasião, que exigiu a volta da polêmica grade que separa grupos de manifestantes pela Esplanada dos Ministérios. Assista: 

A barreira, levantada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, deixa a ala norte, próximo ao Supremo Tribunal Federal, para aqueles que querem protestar contra o impeachment. 

Já a ala sul, que fica perto do Palácio do Planalto, será reservada para os manifestantes a favor do afastamento definitivo de Dilma Rousseff. 

Leia também: confira o passo a passo da reta final do impeachment

A barreira tem um quilometro de extensão e 80 metros de largura, o que impede a aproximação de um grupo de outro. Haverá, ainda, policiamento por toda a dimensão do muro. 

Manifestantes já montam acampamento

Movimentos sociais contrários ao impeachment já começaram a levantar acampamento em Brasília neste domingo.

CUT e Frente Brasil Popular montam acampamento em Brasília
José Cruz/Agência Brasil

Embora o número de ônibus com militantes que chegam à capital seja bem menor do que o observado na votação da admissibilidade do impeachment na Câmara, em abril, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), que lidera a mobilização, disse que espera reunir ao menos 5 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios amanhã (29), quando Dilma irá ao Senado fazer sua defesa em plenário.

Os militantes, sobretudo camponeses, prometem ficar acampados em Brasília até o momento final do impeachment.

Você viu?
Dilma recebe Collor em busca de votos
Temer planeja viagens ao exterior após impeachment
Caiado provoca Dilma e canta "Apesar de você"

Veja mais em: BAND