gplus
   

Caminhoneiro japonês atropela e mata pedestre jogando Pokémon Go

25/08/2016 00:00

Confira Também

Um caminhoneiro japonês que estava jogando Pokémon Go enquanto dirigia atropelou duas mulheres e matou uma delas, na primeira morte registrada no Japão relacionada ao game que virou um fenômeno mundial.

 

O motorista reconheceu que foi distraído pelo jogo, após ser preso por acusação de negligência na condução devido ao acidente ocorrido na tarde de quarta-feira, de acordo com a polícia da região de Tokushima.

 

"O motorista ainda está sob custódia. Ainda não se tomou uma decisão sobre prosseguir ou não com uma acusação formal", disse um porta-voz da polícia.

 

Um porta-voz da Niantic, desenvolvedora do Pokémon Go em parceria com a Pokémon Company, ligada à Nintendo, disse que a empresa acrescentou uma mensagem de alerta à tela do jogo quando detecta um aumento de velocidade pedindo ao jogador para confirmar que não está dirigindo.

 

Um porta-voz da Nintendo ofereceu suas condolências à família da mulher morta.

 

O game Pokémon Go, que funciona com a tecnologia de realidade aumentada, tem levado multidões de pessoas para parques e outros locais públicos do mundo todo para caçar os personagens, mas também já foi considerado culpado por casos de acidentes e assaltos de pessoas distraídas.

 

Leia também:

Versão religiosa de Pokémon Go é criada

Filipino pode ter encontrado maior pérola do mundo

Veja mais em: BAND