gplus
   

Itália: não há informações de brasileiros entre vítimas de terremoto

24/08/2016 00:00

Confira Também

Não há informações sobre brasileiros entre as vítimas do terremoto da Itália que ocorreu na madrugada desta quarta-feira. Quinze familiares de brasileiros entraram em contato com o Consulado Brasileiro em Roma, segundo informa a diretora do departamento consular, ministra Luíza Lopes. 


Em entrevista no BandNews FM, a ministra pediu que os parentes e amigos busquem informações pelo telefone de plantão 39 333 1184 682.

A região do terremoto não fica na rota tradicional de turistas brasileiros, segundo a ministra.


Cenário é de destruição nas regiões atingidas pelo tremor; veja imagens:

Tremor


O terremoto de 6,2 graus que atingiu a zona central do país deixou ao menos 120 mortos e 368 poessoas ficaram feridas. O tremor foi registrado às 3h36 (hora local), com epicentro a dois quilômetros da cidade de Accumoli, situada a 145 quilômetros de Roma, onde o sismo também foi sentido. Segundo os primeiros relatos, as cidades italianas mais atingidas foram Amatrice, Accumoli e Norcia.

 

Seu hipocentro - ponto onde se origina um terremoto - ocorreu a apenas 4 quilômetros de profundidade. Às 4h32, duas réplicas foram percebidas, uma nas proximidades de Norcia, na região da Úmbria, e outra em Castelsantangelo sul Nera, em Marcas. Nestes casos, o hipocentro foi a 8 e 9 quilômetros de profundidade, respectivamente.

 

Nas horas seguintes, mais de 50 réplicas com magnitudes superiores a dois graus foram registradas.

 

Em Accumoli, a principal via de acesso está obstruída em diversos pontos por rochas derrubadas pelo sismo. É possível ver em vários locais construções destruídas e carros cobertos por poeira e escombros. Algumas pessoas passaram a madrugada de pijamas na rua.


Veja a localização das cidades afetadas:


Leia também:
Brasileira teme novos abalos na Itália

Veja mais em: BAND