gplus
   

Papa expressa 'grande dor' por terremoto na Itália

24/08/2016 00:00

Confira Também

Em sua audiência geral desta quarta-feira (24), o papa Francisco exprimiu sua "grande dor" pelo terremoto que "devastou zonas inteiras e deixou mortos e feridos" na região central da Itália. O Pontífice disse ter ficado "fortemente comovido" ao saber que a cidade de Amatrice foi destruída e que há crianças entre os mortos.

"Exprimo minha proximidade às pessoas presentes em todos os lugares atingidos pelo temor, a todas as pessoas que perderam entes queridos e àquelas que ainda se sentem afetadas pelo medo", acrescentou.

Veja também: após terremoto, presidente da Itália pede união

O terremoto de 6,2 graus na escala Richter atingiu o país na madrugada desta quarta, e foi registrado às 3h36 (hora local), com epicentro a 2 km da cidade de Accumoli, situada a 145 km de Roma, onde o sismo também foi sentido. Segundo os primeiros relatos, as cidades italianas mais atingidas foram Amatrice, Accumoli e Norcia. 

O presidente Sergio Mattarella, que estava em Palermo, sua cidade natal, embarcou para Roma assim que foi informado do desastre. Também foram emitidos alertas pedindo doações de sangue de todos os grupos.


Menina de 9 meses está entre as vítimas


Uma menina de nove meses foi retirada morta dos escombros da casa de sua família em Arquata del Tronto, uma das cidades atingidas pelo terremoto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança estava no quarto com os pais, que conseguiram escapar com vida.

Cenário é de destruição nas regiões atingidas pelo tremor; veja imagens

Confira a localização das cidades mais afetadas

Veja mais em: BAND