gplus
   

SP: assaltante faz seis reféns em lanchonete; vídeo mostra tiroteio

30/07/2016 00:00

Confira Também

Seis pessoas foram mantidas reféns na manhã deste sábado em uma lanchonete na Rua Cardoso de Almeida, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, uma quadrilha tentou assaltar uma unidade das Lojas Pernambucanas por volta das 10h, mas com a chegada da polícia dispararam para fugir.

Tiago Roberto Guedes de Oliveira, 29 anos, se entregou às 12h45 e foi preso pelos policiais. Os reféns foram libertados sem ferimentos. O criminoso já tem passagens pela polícia e pela Fundação Casa. O caso será registrado no 91º Distrito Policial.

Os assaltantes estavam fortemente armados com fuzis e armas de calibre 12. Cinco integrantes da quadrilha conseguiram fugir, mas um criminoso ficou para trás e fez cinco pessoas reféns na lanchonete. 

O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado e o assaltante, que é ex-presidiário, fez dois pedidos: um colete à prova de balas, que já foi recusado pela polícia, e a presença da imprensa, que agora está no local.

Cerca de 15 viaturas da Polícia Militar e carros dos bombeiros estiveram no local. Um helicóptero também sobrevoou a região.

Moradora registra chegada da PM em sequestro na Cardoso de Almeida:

A assessoria de imprensa das Lojas Pernambucanas disse que nenhum funcionário da empresa está entre os reféns e confirmou que houve roubo. A loja possui câmeras de seguranças e deve enviar as imagens para os investigadores.

A unidade de Perdizes das Lojas Pernambucanas é a segunda da rede a ser alvo de uma quadrilha armada em duas semanas em São Paulo. Bandidos invadiram o estabelecimento da avenida Jabaquara, ao lado da Praça da Árvore, no fim da primeira quinzena de julho. O diretor das lojas, Paulo Figueiredo, afirmou que os celulares são os produtos mais levados por criminosos.

Fernanda Fernades, recepcionista de um hotel da região, relatou à BandNews que a troca de tiros entre os bandidos e a polícia não durou muito tempo. "O tiroteio durou dois ou três minutos. Nós ficamos trancados em um quarto nos fundos do hotel para nos proteger", disse.

Saiba mais na reportagem da BandNews TV:

Leia também:
SP: 5 são presos ao tentar roubar loja na Zona Norte
Vítima reage a assalto e mata criminoso em SP

Veja mais em: BAND